Notícias

Servidores de ONRUSH devem ser “desligados” em 30 de setembro

A GameSparks, que cuida dos servers do título, terá seus serviços encerrados

por Jean Azevedo
Servidores de ONRUSH devem ser “desligados” em 30 de setembro

Quem se diverte em ONRUSH, jogo oferecido no PS Plus em 2018, está com os dias contados para aproveitar os servidores online. A GameSparks, responsável por cuidar da conectividade online do título, anunciou que encerrará seus serviços no dia 30 de setembro.

No site oficial da companhia, eles revelam ter anunciado essa medida de forma antecipada, no dia 22 de julho de 2021, a todos os que utilizam suas redes. Ao longo dos últimos meses, a empresa requisitou aos seus clientes para transferirem seus dados e desabilitou a criação de novas contas.

Em uma sessão de FAQ, a GameSparks explica o seguinte:

Os clients dos games não poderão mais se conectar aos servidores da GameSparks para acessar suas configurações e dados do jogo.

1
Fonte: YouTube.

O fim do multiplayer de ONRUSH ainda é incerto

Inclusive, caso ainda queira manter ONRUSH funcionando, a troca de servidores precisa ser feita antes do dia 30 de setembro, que é uma data limite para os interessados conseguirem transportar seus dados para uma outra empresa cuidar da conectividade online. 

Os fãs só ficaram sabendo dessa possível “despedida” graças aos internautas do Reddit. Até lá, vale ficar no aguardo para saber mais informações sobre o encerramento das atividades online do game. Afinal de contas, nada foi oficializado pela Electronic Arts, publisher do jogo.