Notícias

Apex Legends está com três vezes mais desconexões do que o normal, diz Respawn

Estúdio promete corrigir os problemas na próxima atualização, marcada para esta quarta (22)

por Vítor Amorim Heringer
Apex Legends está com três vezes mais desconexões do que o normal, diz Respawn

Está com dificuldade de jogar Apex Legends? Fique calmo, pois o problema está acontecendo com todos. A Respawn Entertainment informou que os servidores do battle royale se encontram instáveis, ocasionando em uma taxa três vezes maior de desconexão do que o normal.

Os incidentes ocorrem desde a última terça-feira (14), o estúdio lançou um update na quinta (16), mas não resolveu o problema. A desenvolvedora espera que a próxima atualização, programada para esta quarta (22), volte a retomar a estabilidade do sistema do game. Além disso, a anunciou a postergação de uma semana da atual divisão de classificação.

Apesar das melhorias de hoje (17), ainda estamos vendo cerca de três vezes a taxa normal de erros de desconexão em Apex Legends, e um retorno total ao normal pode demorar até nosso próximo patch planejado em 22 de setembro. Estenderemos a divisão atual da classificação em uma semana – essa atualização será publicada na segunda-feira.

Este é o segundo problema de conexão de Apex Legends no espaço de um mês. Em 18 de agosto, diversos jogos da Electronic Arts, incluindo o battle royale, FIFA 21 e Knockout City, tiveram problemas nos modos online.

Apex Legends de PS5 segue sem data de estreia

Enquanto alguns dos principais concorrentes já recebem uma versão própria de PlayStation 5, como Fortnite e Rocket League, o game gratuito da Respawn segue sem previsão de chegar ao novo consoles — por enquanto, roda via retrocompatibilidade. Saiba mais aqui!