Notícias

Apex Legends: produção da transferência de saves foi afetada por ciberataque

Chad Grenier, diretor do game, revelou que as atenções da Respawn se voltaram para resolver o problema

por Vítor Amorim Heringer
Apex Legends: produção da transferência de saves foi afetada por ciberataque

No início de julho, Apex Legends foi alvo de um ciberataque por crackers motivados por uma suposta falta de atenção para a franquia Titanfall por parte da Respawn Entertainment. Na época, o estúdio não comentou o caso, mas, segundo o diretor Chad Grenier, a ação afetou o desenvolvimento da progressão cruzada do game.

Em uma resposta para um fã no Twitter, o dev revelou que o esforço da equipe do jogo está centrado em resolver os problemas recentes. O recurso de transferências de saves entre plataformas, aparentemente, atrasará um pouco, apesar de ainda não ter data de lançamento.

Azula: podemos ter uma atualização sobre a progressão cruzada?

Grenier: Em desenvolvimento, embora recentes hacks em Apex e TF (Titanfall) tenham retardado o progresso, mudamos os esforços para resolver os problemas atuais do jogo.

A progressão de Apex Legends, por enquanto, está disponível somente entre Steam e Origin. No final de 2020, Grenier comentou no fórum Reddit que iria atualizar os jogadores assim que tivessem novidades sobre a transferência de saves. Resta, agora, aguardar quando será.

Vale lembrar que o battle royale já conta com crossplay entre PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Respawn defende preços dos cosméticos em Apex Legends

Alguns foram ao Reddit reclamar sobre o alto valor das skins lendárias do free to play. Ryan Rigney, diretor de comunicação do estúdio, tratou de defender o custo dos cosméticos ao dizer que o desenvolvimento dos trajes não é “barato como parece”. Confira aqui!