Notícias

APEX Legends: Respawn se desculpa e corrige falha grave

Depois de admitir que "estragou tudo" e tirar os servidores do ar, a companhia anunciou que o processo deu certo

por Thiago Barros
APEX Legends: Respawn se desculpa e corrige falha grave

Nos últimos dias, uma grave falha em APEX Legends fez com que vários jogadores perdessem importantes pontos de progresso no game – o que, obviamente, gerou muitas reclamações nas redes sociais. Contudo, ao que tudo indica, está tudo resolvido agora. A Respawn pediu desculpas e comunicou a correção do problema em post no X.

Depois de admitir que “estragou tudo” e tirar os servidores do ar, a companhia anunciou que o processo deu certo. Contudo, houve uma “baixa”: a nova divisão ranqueada foi adiada. Afinal, esta correção teve que reverter vários progressos feitos no jogo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Obrigado pela sua paciência! Implantamos uma correção e os nossos servidores estão online novamente! Como resultado da reversão desta noite, estamos trabalhando para restaurar o progresso alcançado ao longo de ontem. Além disso, tivemos também que adiar a nova Divisão Ranqueada e iremos lançá-la posteriormente — mais informações em breve. Estamos ansiosos para vê-los no dropship”, diz o texto.

Os detalhes variavam de jogador para jogador, mas os relatos tendem a incluir a perda de centenas de níveis de conta, limpezas totais do passe de batalha e até mesmo a perda devastadora de itens raros.

Dev de Apex Legends e Titanfall, Respawn é afetada por demissões

A reestruturação recém-anunciada pela Electronic Arts, que previa a demissão de cerca de 5% de sua força de trabalho, afetou a Respawn Entertainment. Nas redes sociais, diversos ex-membros do estúdio de Apex Legends e Titanfall comentaram sobre a decisão, lamentando os cortes realizados. Saiba mais clicando aqui.