Notícias

Anthem virá “completo” desde o primeiro dia, diz BioWare

Produtor explica que o objetivo é entregar uma proposta completa e ainda seja evoluída ao longo dos meses.

por Daniel dos Reis
Anthem virá

Apesar das apresentações impressionantes de Anthem e das promessas de entregas constantes ao longo do seu ciclo de vida, a BioWare ainda precisa avançar mais nas propostas para re-conquistar a confiança dos consumidores.

Em conversa com site USgamer, Mike Darrah, produtor executivo do jogo, foi perguntado sobre as experiências conquistas, principalmente com títulos que se oferecem como “um serviço”. Sobre isso, ele explicou que o RPG de ação será completo, desde o início, o que pode ajudar a acalmar os mais céticos:

Você sabe que uma das coisas que eu acho que tem sido um aprendizado novo é sobre “serviços ao vivo” . Já tivemos jogos relativamente incompletos no passado. Jogos que depois construíram sua base de fãs ao longo do tempo, crescendo e ficando maiores. E eu acredito que no último ano você acompanhou um alguns jogos que estavam neste espaço e não deram muito certo.

As pessoas entravam e iam embora. Então eu acredito que a competição ficou mais complicada porque as pessoas estão menos dispostas a simplesmente esperar que novas coisas venham. Há outras coisas para elas fazerem. Então, no meu entender, a lição é que você precisa ter o suficiente já no primeiro dia para que haja motivos para os jogadores ficarem. Eu não vou apenas esperar que o jogo se torne completo. Ele tem que estar completo desde o primeiro dia.

Embora o executivo não tenha citado nomes específicos, suas palavras vão de encontro a títulos como Destiny 1 e Destiny 2. Ambos chegaram ao mercado com uma oferta questionável de conteúdos, mas que receberam muitos DLCs ao longo dos meses pós-lançamento. Embora seja uma estratégia rentável, ela acaba por criar uma comunidade insatisfeita. E é justamente isso que a BioWare deve evitar, principalmente em razão do último Mass Effect.

Anthem está marcado para 22 de fevereiro de 2019. EA e BioWare prometem uma narrativa revolucionária e DLCs de história gratuitos ao longos dos meses.