Notícias

Anthem: BioWare, enfim, apresenta detalhes da nova expansão

Data de lançamento ainda não foi anunciada. Demonstração contou com gameplay e conversa com desenvolvedores

por Hugo Bastos
Anthem: BioWare, enfim, apresenta detalhes da nova expansão

Apesar de ainda não possuir uma data de lançamento específica, os jogadores já podem ter acesso a algumas informações preliminares sobre a expansão Cataclismo (Cataclysm) de Anthem. Após a atualização desta semana pavimentar o jogo, funcionários da BioWare forneceram um pouco mais de detalhes sobre o vindouro evento.

Por meio de uma transmissão no Twitch, noticiada pelo site IGN, Ben Irving e Jesse Anderson, desenvolvedores da BioWare, falaram sobre eventos, elementos e mais. A narrativa envolve o surgimento de um novo líder das forças dispersas do Dominion, Vara, e como essa situação deu início ao Cataclismo.

A princípio, o Cataclismo será um evento com duração de oito semanas, sendo as duas primeiras constituídas de pré-eventos. As seis semanas seguintes constituem a “cereja do bolo”, abrangendo o cerne da experiência da expansão. Serão três novas missões, uma nova área, homônima do update, novos sistemas, recompensas e mais.

Detalhes da jogabilidade de Cataclismo em Anthem

Além disso, os jogadores também tiveram a oportunidade de conferir um pouco do gameplay da nova expansão. A expansão terá uma espécie de timer, que pode ser estendido ao se completar objetivos. O Cataclismo se manifestará, por exemplo, em forma de alterações atmosféricas, que irão causar dano ao jogador que estiver fora de zonas seguras.

Serão implementados ainda elementos chamados “inversores” que alteram a jogabilidade, alterando-se a cada semana. Alguns exemplos desses inversões é uma aceleração de 400% no ultimate, e armas concedendo o dobro de pontos.

Falando em pontos, o jogo implementará um sistema de tabela de líderes, o que certamente adiciona uma competitividade ao título.

Por fim, serão adicionados novos espólios, como novos tipos de armas e equipamentos. O atributo “sorte” será removido, com inimigos derrotados deixando muito mais espólios. Aqueles com uma build específica para esse atributo serão compensados com o mesmo número no atributo “armadura”. E todos os itens terão um nível de poder maior.

Cataclismo ainda não tem data definida para seu lançamento. Mas um teste público estará disponível a partir da semana que vem para PCs, devendo durar de duas a três semanas.