Notícias

Anthem vendeu 5 milhões de cópias, confirma ex-EA

Ex-gerente de marketing da EA compartilhou informação no seu LinkedIn

por Jean Azevedo
Anthem vendeu 5 milhões de cópias, confirma ex-EA

Alexandre Scriabine, ex-gerente de marketing sênior da Electronic Arts, compartilhou uma informação inédita sobre o desempenho comercial de Anthem. Como divulgado em seu perfil do LinkedIn, mais de cinco milhões de cópias do looter shooter foram vendidas.

No entanto, como você deve se lembrar, o game não durou muito tempo e acabou sendo abandonado pela EA. A projeção de comercialização do título era de cerca de cinco a seis milhões de unidades, mas isto até março de 2019.

O jogo foi lançado em 22 de fevereiro de 2019 e logo nas duas primeiras semanas emplacou duas milhões de cópias vendidas. No final das contas, o game até atingiu a marca, mas não no tempo previsto. Confira a publicação de Scriabine abaixo:

Anthem

Anthem (BioWare) — A primeira nova franquia da EA em uma década. Duas milhões de unidades vendidas na primeira semana. Cinco milhões ao longo de todo o ciclo.

Atualmente, Anthem está baratinho na PS Store

Vale ressaltar que Anthem ainda está disponível na PS Store e aparece com descontos baixíssimos. No momento, ele tem o preço de R$ 4,95 na loja digital para PS4 e PS5 do Brasil.

Em 2021, existia um projeto para o jogo ser refeito pela BioWare, no entanto, o estúdio contava com outras prioridades e teve de cancelar a retomada da franquia. Você jogou o looter shooter da EA? Comente abaixo!