Notícias

Anodyne 2: Return to Dust, um game de aventura lo-fi, chegará ao PS5 e PS4 em fevereiro

Título combina estilos gráficos do PS1 e do Nintendo 64

por Vinícius Paráboa
Anodyne 2: Return to Dust, um game de aventura lo-fi, chegará ao PS5 e PS4 em fevereiro

A Ratalaika Games anunciou que Anodyne 2: Return to Dust, um jogo de aventura lo-fi em 2D e 3D, chegará ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e Nintendo Switch no dia 18 de fevereiro. O título já havia sido lançado para PC em agosto de 2019.

Na história do game, a chamada “Nano Poeira” está infectando os habitantes da ilha de Nova Terrândia e distorcendo suas emoções e desejos. Na pele de Nova, os jogadores devem explorar o local com o objetivo de procurar as pessoas doentes. Então, a heroína “Nano Limpadora” deverá se encolher para entrar nos corpos delas e sugar o mal de lá.

De acordo com a descrição oficial de Anodyne 2: Return to Dust, a aventura “combina a narrativa cinematográfica de jogos 3D com o design de aventuras 2D estilo Zelda”. Além disso, a arte reimagina a era de consoles como PlayStation One e Nintendo 64, conforme é possível ver no trailer acima.

A Ratalaika Games também garante: não é necessário ter jogado o primeiro game para entender a história do segundo. No entanto, quem desfrutou do Anodyne original achará referências ao longo do gameplay.

Mais características de Anodyne 2

Segundo a descrição oficial de Anodyne 2: Return to Dust na Steam, os jogadores poderão explorar Nova Terrândia como bem entenderem: bastará escolher para onde ir. Além disso, Nova conseguirá se transformar em um carro para se deslocar rapidamente.

O que achou da novidade, caro leitor?