Notícias

Anime de Splinter Cell da Netflix chegará em 2023 e terá 16 episódios

O show será produzido pelo criador de John Wick, Derek Kolstad

por Valdecir Emboava
Anime de Splinter Cell da Netflix chegará em 2023 e terá 16 episódios

Uma parceria entre Ubisoft e Netflix vai render uma série animada de Splinter Cell para a plataforma de streaming. Com oito episódios, o anime deve chegar ao catálogo do serviço apenas em 2023, segundo o produtor Derek Kolstad — criador do sucesso cinematográfico John Wick.

Em entrevista ao Collider, Kolstad disse que os episódios do anime terão em torno de 20 a 30 minutos de duração e contou que o plano a longo prazo é produzir até 16 episódios. O roteirista também está com outros projetos na agenda, como uma série de TV da franquia Hitman e o filme de Just Cause.

Gosto da ideia de episódios de 20-30 minutos. Gosto da ideia de seguir duas linhas do tempo diferentes e ser apresentado a um personagem no início e onde ele está agora… isso deixa o público querendo mais.

Apesar dos novos detalhes, teremos que esperar pacientemente pela estreia da animação. Kolstad descartou a hipótese de um lançamento em 2021, estimando que vão demorar entre 18 a 24 meses para a série ser produzida. Na pior das hipóteses, apenas em 2023.

Sam Fisher, de Splinter Cell, executando um soldado com uma pistola.
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

Lançada originalmente há quase 20 anos (2002), a série Tom Clancy’s Splinter Cell conta as desventuras do espião Sam Fisher em uma série de missões secretas. A franquia é considerada uma das mais bem-sucedidas da Ubisoft, mas caiu no limbo e não tem lançamentos de novos jogos há tempos.

“Splinter Cell retornará logo”, diz dublador de Sam Fisher

Muitos fãs anseiam pela volta de Sam Fisher aos videogames e a expectativa só aumenta a cada anúncio que envolve a franquia Splinter Cell. Porém, de acordo com o ator italiano Luca Ward, que dá vida ao protagonista da série, o próximo jogo chegará em breve. Veja mais detalhes!