Notícias

Crunchyroll e Adult Swim anunciam anime de Shenmue

Anime terá treze episódios, mas ainda não tem janela de lançamento

por Vinícius Paráboa
Crunchyroll e Adult Swim anunciam anime de Shenmue

A Crunchyroll aproveitou a sua conferência digital, “Crunchyroll Expo”, para anunciar o lançamento de um anime inspirado Shenmue em parceria com o Adult Swim. A adaptação terá 13 episódios e está em produção pelas mãos da Telecom Animation Film. A janela de estreia não foi revelada.

A premissa da animação não deve fugir da trama do game. O protagonista Ryo Hazuki sai em uma jornada para encontrar o assassino do seu pai e assim, se vingar. A criação da YS Net se tornou um clássico cult e até recebeu um novo jogo em 2019 (quase 20 anos depois do segundo título).

“Shenmue the Animation” é dirigido por Chikara Sakurai (“Magimoji Rurumo” e “One Punch Man Season 2”). O criador da franquia e game designer, Yu Suzuki, trabalhará como produtor executivo no projeto. Novos detalhes chegarão em uma data posterior.

Shenmue the Animation

O vice-presidente do Adult Swim, Jason DeMarco, comemorou o anúncio. Em comunicado oficial, ele diz estar feliz pela parceria com Suzuki e espera criar um anime “épico”.

O mundo de Shenmue é fascinante e único, e estamos muito felizes por nos juntarmos com Yu Suzuki para trazer essa criação épica em anime – e fazer a arte marcial de chutar traseiros épica!

Ansioso pela adaptação, caro leitor?