Notícias

Amy Hennig, ex-diretora de Uncharted, é roteirista de Forspoken

Gary Whitta (Rogue One: Uma História Star Wars) também faz parte do elenco de roteiristas

por Vítor Amorim Heringer
Amy Hennig, ex-diretora de Uncharted, é roteirista de Forspoken

Forspoken teve o seu primeiro gameplay divulgado no PlayStation Showcase. Além disso, recebeu mais detalhes de sua história no PS Blog. A narrativa está sendo escrita por Amy Hennig, famosa ex-diretora de Uncharted, Gary Whitta (Rogue One: Uma História Star Wars), Allison Rymer (Shadowhunters) e pelo ator Todd Stashwick (12 Monkeys).

Certamente, é uma equipe de peso, mas como começa a aventura da protagonista Frey Holland? Descrita como uma “jovem corajosa e esperta, mas sem direção”, ela segue sua vida na cidade de Nova York como qualquer pessoa, até que é transportada magicamente para o mundo de Athia. Lá, precisará aprender habilidades mágicas e combater “monstros terríveis”.

Frey é uma jovem corajosa e esperta, mas sem direção, que perseverou apesar de sua criação dura na cidade de Nova York. Agora ela está prestes a fazer 21 anos e sua vida não ficou nem um pouco mais fácil. As coisas se tornam completamente inesperadas quando ela é transportada por magia a Athia, uma terra onde fantasias e pesadelos são muito reais. No papel de Frey, você terá que controlar habilidades mágicas recém-descobertas para combater os monstros terríveis que habitam a região. Para ter a chance de voltar para casa, ela também terá que lutar contra as Tantas — as matriarcas poderosas, destrutivas e perversas que dominam Athia.

Amy Hennig, famosa diretora de Uncharted, é roteirista de Forspoken
Amy Hennig deixou a Naughty Dog em 2014. Foto: Reprodução

A trilha sonora também parece que não deverá em nada. Bear McCreary, compositor de God of War (2018), GoW Ragnarok e The Walking Dead, é responsável pelas músicas de Forspoken.

Elenco de Forspoken tem novos nomes revelados

Além da atriz Ella Balinska (As Panteras) interpretando Frey, o elenco do game tem mais nomes importantes da indústria de entretenimento. Confira:

  • Jonathan Cake (Oswald Mosley em Mosley) — faz o papel do companheiro de Frey. Ele é um bracelete mágico e senciente de origem incerta que ajuda Frey a viajar pelas vastas paisagens de Athia.
  • Janina Gavankar (Tessa em The Vampire Diaries) — interpreta Tanta Sila, a Tanta mais forte e incrível de Athia. Embora já tenha protegido Athia em batalha com sua destreza sem igual, Tanta Sila agora é uma déspota ensandecida pelo poder.
  • Keala Settle (Lettie Lutz em O Rei do Show) — é Johedy, a arquivista durona que orienta Frey durante sua jornada por Athia.
  • Monica Barbaro (Cora Vasquez em The Good Cop) — interpreta Auden, uma jovem gentil e de mente aberta que coloca as necessidades dos outros à frente das dela mesma. Ela logo aceita a presença de Frey em Athia e acredita mais em Frey do que a própria.

Forposken está programado para outono de 2022 no PlayStation 5.