Notícias

Amy Hennig não culpa EA pelo fechamento da Visceral Games

Designer comentou sobre o caso.

por Raphael Batista
Amy Hennig não culpa EA pelo fechamento da Visceral Games

A renomada designer, Amy Hennig, esteve envolvida com grandes percalços nos últimos tempos. O principal deles foi o fechamento do estúdio Visceral Games, o qual estava trabalhando em um projeto de Star Wars, conhecido internamente como Ragtag. A EA fechou a companhia e assumiu outra posição para o jogo do universo cinematográfico.

Apesar de difícil, a designer revelou que não culpa a empresa pela decisão. Na verdade, ela consegue entender a escolha em transformar o projeto reboot em um jogo de serviço. Durante a Gamelab, em Barcelona (via VG247), Amy comentou sobre a situação e se acredita que os jogos single-player estão morrendo.

Eu não culpo a EA pela decisão, por mais difícil que seja para mim. Eu entendo o desafio. Nós chegamos a isso em diferentes caminhos. Eu penso que é sobre um portfólio de jogos disponíveis em diferentes valores que nos permitem fazer mais do que genéricos inspirados em PUBG, Fortnite e Destiny.

1
Amy Hennig e Geoff Keighley na Gamelab 2018. Fonte: Gamelab.

“Deus abençoe a Sony”

Amy comentou que o desenvolvimento de jogos single-player são “caros, arriscados e difíceis”. Por causa disso, a designer louvou a atitude da Sony em investir no gênero.

Deus abençoe a Sony por oferecer suportar a esse tipo de jogos, porque o desenvolvimento deles é assustador. Eles são muito caros, e não possuem um modelo padrão de ser um mundo aberto massivo ou horas e horas de gameplay ou como um serviço.