Notícias

Muito “sus”! Among Us VR chegará ao PS VR2 quando dispositivo for lançado

Além da confirmação da estreia no dispositivo de nova geração da Sony, um trailer de gameplay também foi divulgado

por Valdecir Emboava
Muito

Conforme revelado em dezembro durante o The Game Awards 2021, a desenvolvedora Innersloth e a publisher Schell Games anunciaram, nesta quarta-feira (20), que Among Us VR será lançado no fim do ano para Meta Quest e SteamVR. Além disso, o jogo chegará ao PS VR2 quando o dispositivo estrear em algum momento de 2023.

Vale pontuar que o título não terá versão de PS VR — mas o motivo não foi revelado. O anúncio foi feito durante a apresentação do “Meta Quest Games Showcase”, onde também houve a revelação de um breve trailer de gameplay, que pode ser conferido logo abaixo:

No material divulgado, os membros da tripulação agitam seus bracinhos e usam as mãos virtuais para culpar os supostos impostores. O vídeo passa até a sensação de que algo realmente sério está acontecendo — mas isso faz parte da experiência.

Cena de gameplay de Among Us.
(FONTE: reprodução)

Embora Among Us VR tenha sido desenvolvido especificamente para a realidade virtual, ele ainda mantém todos os principais recursos o jogo principal. Isso inclui sessões que suportam entre quatro a dez jogadores, bem como bate-papo por voz e texto para os astronautas se comunicarem na nave.

Among Us teve até adaptação nos mangás

Among Us foi muito exaltado durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. Seu sucesso refletiu em ótimos números de vendas, assim como uma adaptação nos mangás. Saiba mais!