Notícias

Tomb Raider e Skull Island serão adaptados para anime pela Netflix

A história da Lara Croft será após os acontecimentos de Shadow of The Tomb Raider (2018)

por Vítor Amorim Heringer
Tomb Raider e Skull Island serão adaptados para anime pela Netflix

A Netflix segue com seus anúncios bombásticos. Nesta quarta-feira (27), a gigante do streaming anunciou duas novas adaptações para animes: Tomb Raider e Skull Island. A animação da franquia da Lara Croft, segundo o Hollywood Reporter, será após os eventos da trilogia dos games desenvolvida pela Crystal Dynamics, concluída em 2018 com Shadow of The Tomb Raider. Além disso, não terá relação com os filmes estrelados pela atriz Alicia Vikander.

Tasha Huo, conhecida por The Witcher: Blood Origin, spin-off da série do famoso bruxo, escreverá e será a produtora executiva de Tomb Raider. A empresa dj2 Entertainment está encarregada da animação, e é famosa por Sonic: O Filme (2020) e os jogos Disco Elysium e My Friend Pedro.

Já o anime de Skull Island, será ambientado após o filme Kong: A Ilha da Caveira (2017) e virá antes de Godzilla vs Kong que será lançado no dia 31 de março no HBO Max e nos cinemas. O embate entre os dois gigantes teve um trailer essa semana. Brian Duffield, conhecido por Ameaça Profunda (2020) e A Babá (2017), será o roteirista e o produtor executivo. O estúdio Powerhouse Animation, responsável por Castlevania, trabalha no projeto.

Outras animações da Netflix

Vale lembrar que a Netflix também está produzindo a animação de The Witcher: Lenda do Lobo. A história abordará o passado de Vesemir e se passará muitos anos antes de ensinar o famoso bruxo, Geralt de Rívia. Nesta semana, o filme teve sua duração revelada: de 1h21min e “explora uma poderosa nova ameaça que o Continente enfrenta”.

Além disso, o serviço de streaming já possui três temporadas do anime de Castlevania, considerado um sucesso pela plataforma e pelos fãs. No site IMBD, a adaptação possui nota 8,2 de um total de 32 mil usuários. E, claro, a 4ª temporada já está confirmada pela companhia.