Notícias

“Ainda há muito para ser feito”, diz Sony sobre o sistema do PS5

Segunda grande atualização do console foi lançada no dia 15 de setembro, com suporte à expansão do armazenamento

por Vítor Amorim Heringer

No dia 15 de setembro, a Sony lançou a segunda grande atualização para o sistema do PS5. A principal adição foi a possibilidade de expandir o armazenamento através de um SSD externo. No entanto, não pense que as novidades acabaram: segundo Hideaki Nishino, vice-presidente Sênior de Experiência da Plataforma, “ainda há muito para ser feito”.

Em entrevista ao PlayStation Blog, o executivo afirmou estar atento aos feedbacks dos jogadores para os próximos updates. O seu objetivo é “atender às necessidades dos clientes“. Para isto, eles decidiram oferecer a opção de um espaço extra para os jogadores no patch mais recente.

Projetamos o recurso SSD M.2 em 2018. Naquela época, não tínhamos certeza se a 4ª geração de SSDs seria lançada ou não, mas acreditávamos que seria. Discutimos o assunto com o [arquiteto líder de sistema, Mark Cerny]. Finalmente, decidimos seguir em frente, na certeza de que isso abriria a porta para que os usuários pudessem expandir e melhorar a capacidade do PS5. Essa foi a conversa que tivemos nos bastidores, e estou feliz por poder comunicar isso agora, em tempo para o final do ano.

​​Apesar de destacar o acréscimo do armazenamento, Nishino ressalta outro recurso importante na atualização do sistema do PS5: o controle de troféus.

Lançamos muitos recursos com a atualização de setembro, mas um que pessoalmente gosto é o controle de troféus. É claro que quero ganhar mais troféus e exibi-los. O controle de troféus permite que eu fixe facilmente os troféus que estou acompanhando.

SSD do PS5
SSD externo é destaque de update do PS5.

Além do update para o PlayStation 5, o executivo foi só elogios ao PS Remote Play. Agora, os jogadores podem jogar seus games de PS4 e PS5 através do aplicativo de celular.

O PS App também recebeu atenção do profissional. Em uma atualização sendo liberada aos poucos a partir da última quinta-feira (23), é possível utilizar o Share Play diretamente de um dispositivo móvel. Nishino até compartilhou uma história engraçada tentando passar de uma fase em Bloodborne.

Por causa da pandemia, tentei jogar Bloodborne. É um jogo desafiador para mim. Eu estava conversando com meus amigos sobre como não consigo passar dessa fase [específica]. As pessoas disseram: “como assim você acha tão difícil? Você consegue!”. Então, em uma noite de sexta-feira, havia cinco pessoas no bate-papo de uma party. Eu compartilhei a tela do meu PS5. As pessoas estavam rindo quando eu falhava ou morria e renascia. [Usando o Share Play], tentei entregar o comando ao cara que disse que já tinha passado pelo nível facilmente. Ele morreu nele. Eu disse: “o que você está fazendo, você nem é o melhor”. As outras três pessoas continuaram a rir e a conversar. Parecia um momento descontraído no sofá de casa, só que conectado pelo Compartilhamento de tela.

O update mais recente do sistema do PS5 também trouxe nova exibição dos troféus, selos para identificar jogos de PS4 e PS5, áudio 3D para televisões e muito mais.

Novo lote do PS5 causa enormes filas nos EUA

A falta de unidades do PlayStation 5 no mercado levou os jogadores a formarem enormes filas nos EUA. Diversos usuários no Twitter compartilharam imagens e vídeos nas principais lojas do país. Confira!