Notícias

Vendas do PS5 em lojas físicas nos EUA geram filas gigantescas

Pela primeira vez desde o começo da pandemia, a Best Buy está vendendo os consoles de nova geração em suas representantes físicas

por Valdecir Emboava
Vendas do PS5 em lojas físicas nos EUA geram filas gigantescas

Quando as vendas de PS5 e do Xbox Series X|S começaram em novembro de 2020, a Best Buy (varejista dos EUA) não teve a oportunidade de vender os consoles em suas representantes por conta da pandemia. Isso mudou na última quarta-feira (22), quando um estoque limitado dos videogames esteve disponível. Previsivelmente, os clientes fizeram filas gigantes em torno dessas lojas.

Como muitos sabem, os aparelhos de nova geração se encontram cada vez mais escassos por conta da crise de chips semicondutores (problema que pode perpetuar até para 2022). A estratégia da Best Buy resultou em pessoas acampando durante a noite ao redor das lojas em busca de um desses videogames. Confira abaixo uma série de registros feitos por alguns usuários do Twitter:

https://twitter.com/TmarTn/status/1441017431422607360

8h30 no Best Buy da Millenia [bairro] em Orlando, a loja abre em uma hora e meia.

Pelo menos 250 pessoas na fila em volta do prédio esperando o reabastecimento do PS5/Xbox Series X.

https://twitter.com/WFMY/status/1441028417676320769

Uau, veja o tamanho dessa fila! O pessoal fez fila durante a noite do lado de fora da Best Buy em Winston-Salem para conseguir um PS5 e Xbox Series X.

Fila nesta manhã para compra do PS5 e do Xbox Series X na Best Buy da Quinta Avenida [Nova Iorque].

PS5 é o console que mais arrecadou dinheiro em agosto nos EUA

E não é de se estranhar que o PS5 tenha atraído tantos clientes para as lojas, afinal, segundo relatório do NPD Group, o console da Sony foi o que mais arrecadou dinheiro nos EUA em agosto. Confira os detalhes!