Notícias

Agora vai? Remake de System Shock recebe novo gameplay

Projeto de remake nasceu como uma campanha no Kickstarter em 2016

por Caio Miranda
Agora vai? Remake de System Shock recebe novo gameplay

A Nightdive Studios revelou um novo gameplay do remake de System Shock. O vídeo foi capturado durante a versão Demo Alpha do jogo, que está disponível por tempo limitado no PC.

O remake do RPG em primeira pessoa teve início como uma campanha de arrecadação no Kickstarter há quatro anos. A iniciativa do estúdio americano conseguiu angariar mais de US$ 1.3 milhão, superando a meta inicial que era de arrecadar cerca de US$ 900 mil.

No entanto, nem tudo são flores. O projeto passou por dificuldades na produção e chegou a ser pausado em 2018 por ter se tornado insustentável do ponto de vista financeiro. Desde então, pouco se falou sobre System Shock, mas parece que agora a produção está a todo vapor.

O gameplay é de uma demonstração e está sujeita a alterações na versão final, que ainda não tem data de lançamento confirmado. Curiosamente, a página oficial do remake na Steam divulga o lançamento para 2020, mas, por enquanto. não há nenhuma informação por parte da Nightdive Studios.

O remake de System Shock será lançado no PS4, Xbox One e PC.

Muita história para contar

O primeiro System Shock nasceu em 1994 desenvolvido pela Looking Glass Studios. Em 1998, o segundo jogo da série foi lançado e mesclava elementos de terror, RPG e ação em uma única ideia. O game contou com a participação de Ken Levine, executivo fundador da Irrational Games, estúdio responsável pela série BioShock.

Apesar de relativo sucesso, a franquia acabou sendo esquecida por não se justificar comercialmente. Será que o novo remake vai marcar o ressurgimento da série? Respostas para os próximos capítulos.