Notícias

Remake de System Shock entra em “pausa” no desenvolvimento

"Não é cancelamento", diz executivo

por Thiago Barros
Remake de System Shock entra em

Lembra daquele remake de System Shock que recebeu dinheiro pelo Kickstarter em junho de 2016? Pois é, ele não parece muito próximo de sair do papel, não. Pelo menos, por enquanto. A Nightdive Studios afirmou que o projeto “vai dar uma pausa”. “Não é um cancelamento”, segundo o CEO da empresa, Stephen Kick, porém será necessário realizar algumas mudanças.

De acordo com ele, o projeto inicial era de que o remaster fosse feito usando Unreal Engine 4. Para isso, o jogo teria que ser refeito. Do zero. Claro que o conceito inicial agradou e a equipe se empolgou, porém os custos e o tamanho do jogo foram crescendo demais, e acabou que as coisas “saíram do controle” e se tornaram insustentáveis do ponto de vista financeiro.

Ficou claro que pegamos o caminho errado. Pedimos desculpas aos nossos apoiadores no Kickstarter. Coloquei o time em hiato até decidir o novo caminho a ser tomado. É uma pausa, mas não estamos terminando o projeto. Vocês tem a minha palavra de que voltaremos mais fortes do que nunca. System Shock vai ser terminado e nossas promessas serão concretizadas, disse o executivo, em update no Kickstarter.

O remake de System Shock arrecadou mais de 1,3 milhões de dólares, com o apoio de exatas 21.625 pessoas. O objetivo dos desenvolvedores é lançar o game não só no PS4 como também no PC e no Xbox One. Resta saber quanto tempo mais eles vão levar para definir a nova estratégia de produção do jogo e para o game, enfim, chegar aos jogadores.

Aproveite ainda para conferir: