Notícias

Agent, game anunciado para PS3 em 2009, é removido do site da Rockstar

Revelado há 12 anos como exclusivo de PlayStation, Agent abordava o cenário da Guerra Fria nos anos 1970

por Valdecir Emboava
Agent, game anunciado para PS3 em 2009, é removido do site da Rockstar

Após mais de 10 anos desde a revelação durante a E3 de 2009, a tampa do caixão (aparentemente) foi pregada para Agent, que seria um exclusivo de PS3 na época. A Rockstar retirou o jogo do site oficial da empresa.

O título estava em produção na Rockstar North e abordava o cenário da Guerra Fria nos anos 1970. O projeto era descrito oficialmente como uma “jornada paranoica ao mundo da contra-inteligência, espionagem e assassinatos políticos”.

Rockstar deletou Agent da sessão de jogos.

Agent foi mencionado pela primeira vez em 2007, quando a Rockstar anunciou estar trabalhando em um exclusivo de PS3. Dois anos depois, na E3 de 2009, o game finalmente veio a público, mas o que aconteceu em seguida, ninguém sabe.

Até 2013, a Sony deu a entender que o jogo ainda se encontrava em desenvolvimento e seria crossgen com o PS4. Entretanto, em 2014, começaram a circular rumores sobre seu suposto cancelamento. Em 2016, houve a renovação da propriedade, mas a Take-Two “largou mão” do projeto em 2018.

Durante a produção de Agent, devs da Rockstar foram presos no Egito

Durante o período da produção do jogo, quatro devs se envolveram em uma confusão em Cairo, no Egito, e foram detidos por isso. Aparentemente, eles estavam fotografando o lugar para o desenvolvimento do projeto, algo ilegal (dependendo da situação) na capital egípcia. Confira os detalhes!