Notícias

Activision trabalha em IP para substituir Destiny [rumor]

Dez games estariam sendo desenvolvidos pela Activision.

por Vinícius Paráboa
Activision trabalha em IP para substituir Destiny [rumor]

A Activision já estaria produzindo uma nova IP para preencher o vazio que Destiny deixou. Quando a publisher se separou da Bungie, esta levou o looter-shooter com ela, o que não teria agradado a gigante dos games. O estúdio que trabalha no título e o gênero dele ainda permanecem um mistério.

O responsável pelo rumor foi o youtuber TheGamingRevolution, fonte que se provou confiável no passado quanto a vazamentos de Call of Duty. Ele cita uma fonte anônima na Activision, e esta teria dito que, no momento, dez jogos estariam em produção na empresa. Três seriam de Call of Duty, enquanto um deles é o substituto de Destiny.

https://twitter.com/TheGamingRevoYT/status/1185024726764273665

Aparentemente, dez projetos diferentes da Activision foram iniciados entre seus estúdios, não apenas os de Call of Duty. Três (jogos) são Call of Duty, uma delas é a nova IP third-party para repôr o vazio que Destiny deixou.

Dá para entender porque a Activision sente tanta falta de Destiny. A série é a segunda mais vendida nos EUA desde 2014, perdendo apenas para Call of Duty.

Quanto aos outros seis games, é provável que sejam títulos dos mais diversos gêneros. A publisher prometeu recentemente que iria investir mais em remasterizações, dado o sucesso de Crash Bandicoot e Spyro. Portanto, talvez alguns dos jogos sigam esse caminho.

É sempre bom ressaltar: esta notícia é um rumor, devendo ser levada com extrema cautela. Não existem palavras oficiais da Activision, significando que estamos no campo da especulação.

E quanto a você, caro leitor? Jogaria um título parecido com Destiny? Ou investiria suas economias em outro Call of Duty? Conte pra gente nos comentários!