Notícias

Activision vê remasterizações com bons olhos

Crash e Spyro abriram os olhos da Activision.

por Vinícius Paráboa
Activision vê remasterizações com bons olhos

A Activision parece muito feliz com o rumo das remasterizações. O presidente da empresa, Roberto Kostich, em apresentação aos investidores, comemorou o grande sucesso de Crash Bandicoot e Spyro e disse que o futuro é promissor nesse aspecto.

Segundo ele, o fato de a resposta dos jogadores aos trabalhos estar sendo positiva é uma amostra do quanto investir nesse caminho pode dar certo.

“A resposta dos jogadores está sendo ótima. Basta observar Crash Bandicoot N’Sane Trilogy que vendeu mais de dez milhões de cópias e está tendo muito impacto. Eu digo que é importante reafirmar a natureza duradoura dessas franquias”, afirmou ele.

O mandatário garantiu que novos anúncios devem vir em breve quanto aos remakes e remasterizações, visto que o catálogo de jogos da Activision é bem grande.

“Quando observamos nosso catálogo, creio que temos muitos jogos que os fãs gostariam de tentar de novo. Fiquem ligados para novos anúncios”, garantiu o presidente.

No entanto, nem só de trazer jogos do passado vive a empresa. Usar franquias que estão fazendo sucesso, como Crash e Spyro, e criar novos jogos também estão nos planos.

“Existem oportunidades para inovar e pensar em conteúdos totalmente novos dentro destas PIs”, simplificou Kostich.

O mais novo-velho jogo da Activision é Crash Team Racing Nitro-Fueled, que saiu em junho deste ano. O título é uma versão modernizada do clássico do primeiro PlayStation está disponível para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Investidor sugere que Disney compre Activision

Nem tudo são flores na visão de outros, no entanto. Nick Licouris, investidor da empresa Gerber Kawasaki, sugeriu recentemente que a Disney faça mais “uma comprinha” nesse mercado do entretenimento: a da Activision.

Para ele, trata-se de uma oportunidade que não pode passar, graças ao potencial dos e-sports. Já pensou Mickey e companhia sendo donos de Call of Duty?