Notícias

Epic Games publicará futuros games da Aquiris, de Horizon Chase Turbo

Desenvolvedora brasileira produzirá títulos multiplataforma que serão publicados pela dona do Fortnite

por Jean Azevedo
Epic Games publicará futuros games da Aquiris, de Horizon Chase Turbo

A Epic Games e a Aquiris, estúdio brasileiro responsável por Horizon Chase Turbo, fecharam um acordo para produzirem vários jogos multiplataforma ainda não anunciados. O investimento chega durante a comemoração de 15 anos da desenvolvedora, que foi elogiada pelo chefe de parcerias externas da editora.

Ambas as partes se mostraram animadas com o futuro. Maurício Longoni, o diretor executivo da companhia com base em Porto Alegre, disse o seguinte:

Estamos entusiasmados pela parceria com a Epic Games. É um forte endosso do que a Aquiris construiu até agora e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudarão a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos jogos.

Hector Sanchez, responsável pelas publicações originadas de estúdios third-party da Epic, falou da importância da parceria. Para ele, a Aquiris se mostrou capacitada a utilizar a Unreal Engine.

A Aquiris não só tem um olho afiado para experiências de qualidade em jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização do Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios estreantes no crescente e importante cenário de desenvolvimento da América Latina.

Segundo a desenvolvedora brasileira, essa parceria estratégica será essencial para moldar os próximos 15 anos de sua história.

Summer Vibes é a novo DLC de Horizon Chase Turbo
Horizon Chase Turbo, da Aquiris. (Fonte: reprodução)

Sony faz mais um investimento na Epic Games

A Sony investiu US$ 1 bilhão na Epic Games para as futuras tecnologias da publisher envolvendo o metaverso. Kenichiro Yoshida, presidente da companhia japonesa, se disse entusiasmado com o desenvolvimento de novas experiências digitais. Veja mais detalhes clicando neste link!