Notícias

“Quero que fãs se sintam acolhidos”, diz diretor de Hogwarts Legacy

Apesar das polêmicas, Alen Tew acredita que fãs começaram a amar esse universo pelos motivos certos

por Jean Azevedo
“Quero que fãs se sintam acolhidos”, diz diretor de Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy está sendo alvo de boicotes após a escritora J.K. Rowling se envolver em polêmicas nas redes sociais. Mas Alen Tew, diretor do game, cedeu uma entrevista à IGN e disse que “quer que os fãs sintam-se em casa” e se lembrem do motivo pelo qual se apaixonaram por esse universo.

Membros da comunidade LGBTQIA+ e amantes da saga Harry Potter ficaram com um pé atrás após as declarações de Rowling. Por isso, organizaram um movimento para acessar o jogo através de meios ilegais, sabotando uma possível renda maior para a escritora.

Ciente disso, Tew disse o seguinte:

Sabemos que nossos fãs se apaixonaram pelo Mundo Mágico e acreditamos que eles se apaixonaram pelos motivos certos. Sabemos que é um público diversificado. Garantiremos que o público, que sempre sonhou em ter esse jogo, tenha a oportunidade de se sentir acolhido de volta. Que eles têm um lar aqui e que é um bom lugar para contar a história deles.

1

 

 

Hogwarts Legacy fará sua estreia no PS5 em 10 de fevereiro. No PS4, o jogo será lançado no dia 4 de abril.

Morsmordre! Devs explicam como ser um bruxo das trevas em Hogwarts Legacy

“Quer ser do mal? Seja do mal!” Os desenvolvedores de Hogwarts Legacy deixarão os jogadores decidirem se querem ou não ser um bruxo das trevas no Mundo Mágico. Confira mais detalhes aqui!