Notícias

“Momento perfeito”, diz diretor sobre mudanças de AC Shadows

Charles Benoit conversou sobre o MeuPlayStation sobre as melhorias gráficas e de gameplay em AC Shadows

por Thiago Barros

Assassin’s Creed Shadows impressionou nas demonstrações do Ubisoft Forward. Dois pontos chamaram a atenção: os gráficos e o gameplay diferenciado de acordo com o protagonista. Inovações tecnológicas e de conceito que vieram no “momento perfeito”, segundo o diretor Charles Benoit, que já está há algum tempo na franquia e vê AC Shadows como uma chance excelente para fazer alguns ajustes.

+ ✅ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em entrevista exclusiva ao MeuPlayStation durante o Summer Game Fest, Benoit explicou que a transição para a nova geração de consoles foi fundamental para permitir tudo isso.

Sentimos que era um momento perfeito para fazer alguns ajustes. Refazer alguns detalhes da tecnologia, mudar um pouco da fórmula, adaptar alguns mecanismos, como o combate que ficou com mais cara de japonês. É um trabalho de muitas pessoas ao longo dos anos para trazer esse olhar fresco para a nova geração.

Agora, a grande questão é: como o jogo ficou tão lindo, mesmo sendo um mundo aberto enorme?

Nossos programadores são muito bons. Temos uma nova Engine, a GPU para renderizar tudo é mais potente, e a nova geração permite trazer esse salto visual. É uma tecnologia que estamos desenvolvendo desde o primeiro Assassin’s Creed, e isso vai evoluindo com o passar do tempo.

A expectativa é enorme em torno do lançamento de AC Shadows, e nos próximos meses, a Ubisoft fará mais alguns ajustes para deixar o game redondinho para novembro.

Visões diferentes dos protagonistas de AC Shadows

Segundo Benoit, a questão dos dois protagonistas vai além da jogabilidade. O aspecto narrativo de ter duas visões completamente diferentes sobre os eventos históricos por trás dos eventos de AC Shadows é bastante importante.

O que queríamos com os dois protagonistas era trazer essa fantasia do shinobi e do samurai. Queríamos separar porque eles não vêm dos mesmos backgrounds. São pessoas com construções totalmente diferentes. Naoe é mais do interior, Yasuke teve uma perspectiva de fora. Queríamos trazer essa diferenciação sobre as visões da unificação do Japão, e além disso, claro, a parte de gampelay. Cada um tem suas particularidades.

Como vai ocorrer essa transição entre eles? Sem spoilers, mas bem tranquila e durante todo o jogo.

O jogador vai jogar um pouco com cada um e depois, sem spoilers, eles vão se aliar, e aí a partir de então, você pode trocar quando quiser, nas missões, no mundo aberto, enfim… Claro que ainda há algumas coisas específicas de cada um, mas a maioria do jogo dá essa liberdade.

Assassin’s Creed Shadows será lançado em 15 de novembro para PS5, Xbox Series e PC.