Abragames participa da gamescom latam 2025 com exposição de jogos
Ao todo, a Abragames e o projeto Brazil Games serão responsáveis pela curadoria e organização de mais de 40 horas de conteúdo
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), revela os detalhes de sua participação na gamescom latam 2025, evento que acontece de 30 de abril a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
A associação terá um estande com destaque à indústria nacional de games, onde o público poderá experimentar 10 jogos digitais de estúdios brasileiros. Além disso, os visitantes da feira poderão conhecer as iniciativas da Abragames pela promoção da indústria nacional e acompanhar mais de 40 horas de conteúdo ao vivo sobre o setor, sempre com curadoria da associação.
“Durante a gamescom latam vamos promover atrações, conteúdo e oportunidades tanto para os consumidores finais quanto para membros da indústria. Será mais uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos estúdios do Brasil e de levantar debates fundamentais para o crescimento do setor”, ressalta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “A troca de experiências em eventos como esse é fundamental para a evolução da indústria como um todo, seja pelas possibilidades comerciais ou pela exposição massificada dos produtos nacionais frente ao grande público”, destaca.
As empresas nacionais que estarão expondo seus jogos no estande da Abragames são: Digital Synapsis (São José dos Campos/SP), Eter Games (São Paulo/SP), Hype Studio (Porto Alegre/RS), Ilex Games (Campinas/SP), Limiar Studios (Rio de Janeiro/RJ), Nuuvem (Rio de Janeiro/RJ), Oaks Games Studio (Catanduva/SP), Plot Kids (Florianópolis/SC), Rockhead Studios (Porto Alegre/RS) e ViVa Games (São Paulo/SP).
Curadoria institucional da Abragames
Ao todo, a Abragames e o projeto Brazil Games serão responsáveis pela curadoria e organização de mais de 40 horas de conteúdo B2B ao vivo no evento, e pela participação de compradores, publishers, jornalistas e grandes nomes da indústria internacional.
Esses convidados estarão em palestras, painéis e mesas-redondas, e entre os principais nomes está Shuhei Yoshida, uma das figuras mais influentes da indústria global de games e conhecido principalmente por seu trabalho de longa data na Sony Interactive Entertainment. Além dele, Juney Dijkstra, da Eletronic Arts, e Karoline Kopek, da CD Projekt Red, também estão entre os confirmados.
Outro destaque da programação, o SPEED Business Networking, também promovido pelo Brazil Games. A iniciativa é uma oportunidade única para conexão entre estúdios e potenciais investidores internacionais. A ação contará com um novo formato dinâmico e eficiente em que os participantes são divididos em dois grupos.
Os estúdios selecionados para participar poderão apresentar seu portfólio a potenciais compradores, receber feedbacks e criar diversas conexões. Nesse tipo de ação, a agilidade e capacidade de síntese são grandes diferenciais para alavancar oportunidades de negócios.