Notícias

A Bethesda anunciou um novo Wolfenstein?

por Bruna Mattos
A Bethesda anunciou um novo Wolfenstein?

A conferência da Bethesda na E3 2016 trouxe várias novidades, como as expansões de The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout 4, o trailer de Dishonored 2 e o bizarro Prey.

Alguns rumores pré-E3 apontavam que a empresa anunciaria um novo Wolfenstein durante a conferência, mas, aparentemente, isso não aconteceu.

Só aparentemente.

Como observado por alguns espectadores com olhar mais afiado, uma lista de jogos apareceu logo depois do anúncio de Quake Champions na conferência da Bethesda. Disfarçada de uma tela do MS-DOS, a lista continha o que parecem títulos de jogos com datas de lançamento, logo ao lado.

wolfenstein

Wolfenstein: The New Order aparece, com “The Old Blood” listado logo em seguida. Os dois títulos já estão disponíveis desde 2014 e 2015, e as datas na coluna da direita conferem com o lançamento de ambos.

Logo abaixo, podemos ver “New Colossus” e, ao contrário de uma suposta data de lançamento, aparecem símbolos.

Ao que tudo indica, a tela mostrada rapidamente pode ter sido uma forma sutil de apontar que um novo “Wolfenstein: New Colossus” pode estar a caminho. Também há a possibilidade de o título ser uma expansão.

“New Colossus” é um soneto de Emma Lazarus presente na base da Estátua da Liberdade, nos EUA. O poema já foi recitado pelo prório BJ Blazkowicz no final de Wolfenstein: The New Order.

Apesar da forma não-convencional de exibir o que pode ser um novo Wolfenstein, a Bethesda ainda não anunciou oficialmente o título. Será que algo pode pintar nas conferências que irão acontecer ao longo desta segunda (13)?