Notícias

8 minutos de gameplay de The Dark Pictures Anthology: House of Ashes são revelados

Gameplay destaca as diferenças entre as versões "Theatrical Cut" e "Curator's Cut"

por Vítor Amorim Heringer
8 minutos de gameplay de The Dark Pictures Anthology: House of Ashes são revelados

A Bandai Namco Entertainment revelou o gameplay de The Dark Pictures Anthology: House of Ashes nesta quinta-feira (27). A publisher compartilhou cerca de oito minutos de conteúdo, onde enfatiza a diferença entre duas versões do jogo: “Theatrical Cut” e “Curator’s Cut”. Além disso, promete muitos momentos aterrorizantes.

O trailer mostra um esquadrão do exército dos EUA em algum tipo de bunker subterrâneo durante a Guerra do Iraque. Ao explorarem o local, eles percebem que não estão sozinhos: criaturas misteriosas podem matá-los a qualquer momento. No final, a protagonista Rachel King, interpretada por Ashley Tisdale (High School Musical), aparece para salvá-los.

O gameplay segue o estilo do padrão da série, com os players sendo confrontados com escolhas importantes que afetarão o rumo da história. Além disso, os jogadores precisarão ser rápidos no gatilho para acertarem alguns comandos, caso queiram evitar mortes. Confira:

Este é o terceiro capítulo da franquia The Dark Pictures Anthology. Os primeiros foram Man of Medan (2019) e Little Hope (2020).

O título segue programado para algum momento de 2021, mas a data exata não veio a público. House of Ashes chegará ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Mais detalhes do gameplay de House of Ashes

Durante a transmissão da jogabilidade do game, o diretor Will Doyle revelou que cinco personagens serão jogáveis. O gameplay, apesar de parecido com os outros dois jogos, terá leves mudanças baseadas em feedbacks da comunidade. Por exemplo, a câmera poderá ser livremente controlada pelos jogadores.

O dev também comentou que espera trazer algumas situações ainda mais assustadoras no novo jogo, principalmente pela equipe ter se inspirado no livro “At the Mountains of Madness” de H.P. Lovecraft.