Notícias

5ª temporada de Street Fighter V começa com chegada de Dan Hibiki

Dan pode ser adquirido de forma avulsa ou através dos passes de temporada

por Vinícius Paráboa
5ª temporada de Street Fighter V começa com chegada de Dan Hibiki

Foi dado o pontapé inicial para a 5ª e última temporada de Street Fighter V. O período começa com a chegada do lutador Dan Hibiki e conteúdos gratuitos para os jogadores de PS4 e PC. Isso inclui a nova mecânica “V-Shift”, um estágio de treinamento inédito e uma atualização para balancear os personagens.

Parceiro de treino de Ryu e Ken, Dan pode ser adicionado ao elenco do game com o “Season 5 Character Pass” ou o “Season 5 Premium Pass“. Também dá para adquiri-lo de forma avulsa por R$ 31,90 (PlayStation Store), R$ 13,19 (Steam) ou 100.000 Fight Money.

A 5ª temporada também implementa o “V-Shift”, mecânica que proporciona uma ferramenta defensiva e opções estratégicas. Ao custo de uma barra da “V-Gauge”, os jogadores conseguem fazer uma esquiva para trás invencível — se realizada no momento certo, o tempo é desacelerado brevemente. Além disso, todos os fãs ganharão um novo estágio de treinamento chamado “The Grid Alternative”.

Outros quatro personagens se preparam para estrear ao mais tardar do ano: Rose (2º trimestre de 2021), Oro e Akira (3º trimestre de 2021) e uma quinta adição ainda não revelada (4º trimestre de 2021) — esse último provavelmente é Eleven. No total, 26 roupas e dois cenários também estão planejados.

Teste gratuito de Street Fighter V disponível

Um teste gratuito, com todos os 40 personagens, está disponível para PS4 até 24 de fevereiro. Além disso, há um desconto de 33% na versão completa de Street Fighter V: Champion Edition na PS Store. O kit de upgrade digital, que oferece aos jogadores de qualquer versão o acesso aos conteúdos da Champion Edition, também se encontra em promoção: 40%.