Notícias

505 Games adquiriu a IP Ghostrunner em transação milionária

Transação girou em torno de 5 milhões de euros

por Jean Azevedo
505 Games adquiriu a IP Ghostrunner em transação milionária

A 505 Games adquiriu a IP de Ghostrunner em transação que girou em torno de €5 milhões (cerca de R$ 30 milhões). No entanto, os lucros obtidos ainda serão repartidos com a publisher All in Games.  As companhias não se acertaram logo no primeiro encontro e os valores foram questionados.

Em posse de todas as licenças tecnológicas usadas do game desenvolvido pela One More Level  antes da aquisição, a publisher já havia tomado a decisão de se tornar proprietária exclusiva do título de ação. A aquisição da 505, no entanto, não foi tão direta quanto parece.

A atual detentora da IP teria se recusado em um primeiro momento a pagar o valor pedido por Piotr Żygadło, CEO da All in. Tudo se resolveu após os estágios iniciais da negociação as empresas estipularam que as receitas geradas pelo jogo ainda serão divididas e o acordo finalmente foi firmado.

Ghostrunner recuperou o investimento já em seu lançamento

Com um custo de produção de aproximadamente 2,5 milhões, o jogo recuperou todo o investimento em seu lançamento e vendeu mais de 500 mil cópias no final do ano de 2020. A All In Games espera uma receita ainda maior no ano de 2021, prevendo que Ghostrunner alcance a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Ja jogou Ghostrunner? O que achou do jogo? Conta pra gente nos comentários, caro leitor!