Notícias

4 grandes jogos de consoles vão chegar ao iPhone 15 Pro

Tecnologia da próxima geração do iPhone rodará alguns dos lançamentos mais populares da atualidade

por André Custodio
4 grandes jogos de consoles vão chegar ao iPhone 15 Pro

Após confirmar a compatibilidade de Death Stranding com aparelhos Mac, a Apple confirmou que o game estará totalmente jogável no iPhone 15 Pro. O título se reúne a Assassin’s Creed Mirage, Resident Evil 4 e Resident Evil Village como grandes AAA suportados pelo smartphone.

A novidade foi anunciada durante o showcase de apresentação do celular topo de linha da Apple. Segundo a fabricante, a compatibilidade com os games será possível graças ao novo A17 Pro, o primeiro chip de 3 nanômetros do setor e equipado com ray tracing.

Death Stranding e mais jogos têm janela para chegar ao iPhone 15 Pro

De acordo com a transmissão ao vivo, Death Stranding ficará disponível para o smartphone ainda neste ano, ao lado de Resident Evil 4 e de Resident Evil Village. Enquanto isso, o port de Assassin’s Creed Mirage chegará apenas no início de 2024.

Assista abaixo um teaser dos jogos rodando no dispositivo:

Saiba mais sobre as novas tecnologias implementadas pela Apple

Confira abaixo uma descrição da tecnologia para jogos no iPhone 15 Pro:

Continuando a liderança da Apple em silício para smartphones, o A17 Pro traz melhorias para todo o chip, incluindo a maior reformulação de GPU da história da Apple.

A nova CPU é até 10% mais rápida com melhorias de microarquitetura e design, e o Neural Engine agora é até 2x mais rápido, potencializando recursos como correção automática e voz pessoal no iOS 17.

A GPU de classe profissional é até 20% mais rápida e proporciona experiências totalmente novas, apresentando um novo design de 6 núcleos que aumenta o desempenho máximo e a eficiência energética.

Agora com ray tracing acelerado por hardware – que é 4x mais rápido que o ray tracing baseado em software – o iPhone 15 Pro oferece gráficos mais suaves, bem como aplicativos de AR e experiências de jogos mais envolventes.

O iPhone 15 Pro será lançado em 22 de setembro e ficará disponível no Brasil pelo preço de R$ 10.000, em sua versão de 256 GB de armazenamento.