Notícias

Borderlands 3 terá crossplay no PlayStation, confirma 2K

Borderlands 3 já tinha crossplay desde junho de 2021, mas o PlayStation não era uma das plataformas com o recurso

por Jean Azevedo
Borderlands 3 terá crossplay no PlayStation, confirma 2K

A 2K Games adicionou a opção de crossplay em Borderlands 3 em junho de 2021, mas por uma falta de acordo entre a Sony e a publisher do shooter, o PlayStation ficou de fora do recurso. Agora, as políticas parecem ter mudado e, como comunicado pelo portal VGC, os jogadores conseguirão desfrutar da funcionalidade no PS4 e no PS5.

Dessa forma, os clientes da gigante japonesa finalmente poderão se divertir no gameplay com as demais plataformas — Xbox Series, Xbox One e PC. A comunidade precisará passar pelo mesmo procedimento com o pareamento SHiFT e cumprir algumas exigências para escolher um nome de exibição:

  • Deve ser um nome único que ainda não esteja em uso por outro jogador de Borderlands 3;
  • Deve ter entre 3 e 16 caracteres;
  • Deve começar com uma letra, com caracteres limitados a a-z, A-Z, 0-9 ou underline não consecutivo, hífen ou ponto final.

O crossplay será habilitado em uma atualização futura, sem janela de lançamento estipulada até o momento, segundo a 2K Games.

Crossplay de Tiny Tina’s Wonderlands pode ter ajudado em Borderlands 3

Ainda segundo o VGC, a mudança foi causada após a 2K Games e a Sony terem se entendido para adicionar o crossplay a Tiny Tina’s Wonderlands, spin-off de Borderlands. A Gearbox chegou a agradecer os envolvidos pelo esforço em trazer o recurso ao game. Veja!