Notícias

Sony espera que 25 milhões de jogadores migrem do PS4 para o PS5 nos primeiros anos

CEO da SIE fala sobre as expectativas da Sony para os primeiros anos do PS5

por Vinícius Paráboa
Sony espera que 25 milhões de jogadores migrem do PS4 para o PS5 nos primeiros anos

A Sony confirmou os rumores e vai falar do PS5 no dia 4 de junho. O evento será focado nos jogos do console next-gen, seja de estúdios grandes ou pequenos. Em meio ao anúncio, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, falou sobre o futuro da PlayStation e como a empresa está se preparando para os anos seguintes.

Em entrevista ao portal Games Industry, Ryan afirmou que a companhia japonesa espera uma migração de 15 a 25 milhões de pessoas do PlayStation 4 para o PlayStation 5 em um período de dois anos.

Sentimos que tínhamos a responsabilidade de servir a comunidade (PS4) por vários anos após o lançamento do PS5 e que isso representava uma enorme oportunidade de negócios para nós. Os números são bem diretos. Se você disser que temos uma comunidade de 100 milhões de usuários de PS4 no momento, nos primeiros dois anos… eu não sei, entre 15 e 25 milhões podem migrar para o PS5, o que ainda deixa um grande número de pessoas com o PS4. A comunidade está demonstrando uma fidelidade incrível e os eventos dos últimos meses reforçaram o que já sabíamos.

O sucesso do videogame de atual geração é tão grande, que atualmente ocupa a quarta posição entre os mais vendidos da história. Não só isso, mas um levantamento da Learn Bonds aponta que o PlayStation 4 ultrapassará o Game Boy em um futuro próximo. Portanto, a Sony terá muito trabalho para levar tantos gamers para o PS5 nos próximos anos.