25 anos de Tomb Raider: arte de comemoração “reimagina” capa do primeiro jogo
Veterano diretor de arte foi convidado para dar início às celebrações do aniversário da franquia
A Crystal Dynamics e a Square Enix deram o pontapé inicial na comemoração dos 25 anos de Tomb Raider. As empresas convidaram o diretor de arte, Brenoch Adams, que trabalha há 13 anos na série, para “reimaginar” como seria capa do primeiro jogo – lançado em 1996 – nos dias atuais.
E, claro, apesar da nostalgia da versão clássica, a nova ilustração apresenta um belo cenário de fundo, a protagonista Lara Croft ao estilo de gráficos da atual geração e a logo refeita:
Tomb Raider (1996) foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive. Inicialmente, o game teve versão para Sega Saturn e, depois, para o MS-DOS (Microsoft) e PlayStation One. Além disso, também chegou para o mercado de portáteis: Windows Mobile Professional, em 2002, e para o Nokia N-Gage em 2003.
Em 2009, 13 anos após o lançamento, o título ficou disponível para PS3 e PSP.
Novo jogo de Tomb Raider vai “unificar” linhas do tempo
Lara Croft, uma das personagens mais influentes do meio gamer, já tem o futuro projetado pela Crystal Dynamics. De acordo com as declarações do diretor responsável pelos próximos passos da heroína, o desafio agora é unificar as timelines dos jogos.
Em vídeo publicado pela página oficial do jogo no Twitter, a equipe de comunicação e a logo de celebração dos 25 anos foi apresentada à comunidade. As comemorações prometem envolver os fãs com muita nostalgia e algumas surpresas até o fim de fevereiro.
Enquanto o estúdio não divulga todas as novidades, a Netflix anunciou que adaptará a franquia Tomb Raider para anime. Segundo o Hollywood Reporter, será após os eventos da trilogia dos games desenvolvida pela Crystal Dynamics, concluída em 2018 com Shadow of The Tomb Raider.