Notícias

Produtor sugere que 2024 será o “ano dos games” para Silent Hill

No momento, quatro títulos da franquia de horror psicológico estariam em desenvolvimento

por André Custodio
Produtor sugere que 2024 será o

Os longos anos de espera por um novo game de Silent Hill parecem estar prestes a encerrar. Segundo o produtor Motoi Okamoto, 2024 será especial para a saga de horror psicológico e incluirá promoções em larga escala nos games e em outros espaços.

As ambições da Konami para o próximo ano estão otimistas. Em mensagem compartilhada com o 4gamer.net, Okamoto tratou o lançamento do seriado interativo Ascension como o início de uma nova etapa para a franquia.

De acordo com o produtor, 2024 dará “vida à série com jogos”. Com isso, os fãs já podem aguardar mais novidades sobre os quatro projetos em andamento (Silent Hill 2, f, Townfall e The Short Message) para os próximos meses.

Vamos promover a franquia tanto nos jogos quanto em outras áreas. Em primeiro lugar, este ano distribuímos Ascension, um novo formato de streaming interativo que não é um jogo e possui uma história semelhante à de uma série de TV.

E em 2024, finalmente daremos vida à série com jogos. Antes de mais nada, gostaria de fornecer uma nova atualização. Fãs, por favor, aguardem um pouco mais.

silent hill 2 inspiracao do filme de silent hill
Fonte: Konami

Silent Hill 2 será lançado para PS5. Ainda não há plataformas confirmadas para os outros games em andamento.

Sony lista Silent Hill 2 para 2024

A página oficial da PlayStation listou alguns dos games que estrearão no PS5 em 2024. Entre eles, estariam Silent Hill 2 e Stellar Blade, jogos com janelas de lançamento ainda misteriosas e sem grandes atualizações divulgadas por seus respectivos estúdios. Clique aqui para saber mais.