Notícias

PlayStation 5 venderá duas vezes mais que Xbox Series em 2022, diz analista

Apesar de vender o dobro que o Xbox Series, PS5 ainda deve ficar atrás do Nintendo Switch

por Jean Azevedo
PlayStation 5 venderá duas vezes mais que Xbox Series em 2022, diz analista

Em uma disputa entre PS5 e Xbox Series, a cada três consoles vendidos em 2022, dois serão o hardware da Sony. Segundo Piers Harding-Rolls, analista da Ampere Analysis, o videogame da empresa japonesa pode vender 18 milhões de unidades neste ano, o dobro de unidades do da Microsoft. No entanto, quem deve liderar em números é o Nintendo Switch com tela OLED.

Em um vídeo dedicado ao mercado de entretenimento — mídias, esportes e videogames —  feito pela companhia, Harding-Rolls apresentou as expectativas da companhia para o desempenho na venda dos hardwares. No Twitter, um resumo mais direto sobre os dados discutidos foi compartilhado:

No ano passado, o mercado de consoles viu uma grande demanda do consumidor bater de frente com a disponibilidade de componentes. Como isso vai evoluir em 2022?

Xbox Series: 9 milhões de vendas;

PlayStation 5: 18 milhões de vendas;

Nintendo Switch: 21 milhões de vendas;

O analista aposta em uma melhora nos estoques de PS5 e Xbox Series X|S nos próximos anos, mas de forma lenta. Para 2023, Lisa Su, diretora executiva da AMD, prevê um ano forte para os consoles de nova geração. Será que a crise de chips acabará e teremos videogames à venda para todos?

Lançamentos da semana para PS4 e PS5

Os jogadores de PS4 e PS5 terão mais adições à biblioteca nos próximos dias e é bom ficar de olho. Existem jogos de vários gêneros chegando aos consoles e um deles pode ser interessante para você. Veja!