Notícias

16 coisas que estarão em Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Mecânicas de títulos clássicos retornam para It's About Time

por Vinícius Paráboa
16 coisas que estarão em Crash Bandicoot 4: It's About Time

Crash Bandicoot 4: It’s About Time é o primeiro jogo novo do marsupial em mais de dez anos (sem contar os remakes da trilogia original e de Crash Team Racing). A aventura está sendo desenvolvida pela Toys For Bob, que promete manter a jogabilidade conhecida pelos fãs, além de implementar novidades.

Tim Turi, especialista em comunicação da SIEA, teve acesso ao game e comentou suas impressões iniciais no PlayStation Blog. Ele listou 16 mecânicas que os jogadores devem esperar para o game, como o pulo duplo, as novas máscaras e muito mais.

Plataformas passam no teste de tempo

Apesar da evolução de Crash Bandicoot 4: It’s About Time em relação aos antecessores, a jogabilidade que conquistou os fãs está intacta. Correr, girar, saltar e quicar nos caixotes ainda é parte central do jogo.

Pulo duplo

O pulo duplo foi introduzido em Crash Bandicoot 3: Warped e era desbloqueado ao derrotar Dingodile. Quando o marsupial salta, ele pode executar um novo pulo no meio do ar para chegar a alturas e distâncias maiores. A mecânica retorna no quarto título.

Bandicoot calibrado

De acordo com Turi, “controlar Crash talvez nunca tenha sido tão bom. Correr pelas fases dá uma sensação incrível de impulso, sem sacrificar a precisão das plataformas”. Pelo visto, a Toys For Bob investiu em precisão, uma das maiores reclamações dos fãs em N’Sane Trilogy.

Levitação

Novamente batendo na tecla da precisão, Turi diz ter achado “mais fácil corrigir os saltos no meio do ar, para aterrissagens mais acertadas”.

Precisão das sombras

Uma das novidades em Crash Bandicoot 4: It’s About Time é a presença de uma sombra mais nítida embaixo do personagem principal. Um círculo amarelo a contorna, ajudando os jogadores a realizarem saltos com (adivinha?) maior precisão.

Barrigada

Introduzida em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, a barrigada é um dos ataques clássicos de Crash. Ele salta e cai de barriga para esmagar inimigos e caixotes blindados. Obviamente, isto não podia ficar de fora do novo game.

Frutas magnéticas

As frutas Wumpa do quarto jogo serão “magnéticas”: bastará passar perto delas para colhê-las. Não haverá necessidade de ir até elas.

Novas máscaras

Crash conseguirá encontrar e usar quatro máscaras (além da clássica Aku Aku) em partes das fases. Cada uma possui um poder diferente, que podem ser ativados ao pressionar os botões triângulo ou R2.

Lentidão no tempo

Uma das novas máscaras é Kapuna-Wa, que faz o tempo ficar lento. Com ela, Crash eliminará inimigos e passará por obstáculos e plataformas mais facilmente.

Objetos somem e aparecem

Outra máscara tem o poder de fazer objetos e inimigos sumirem ou aparecerem no tempo-espaço. Quer remover um obstáculo do caminho? Precisa de uma plataforma para alcançar um local? Lani-Loli te ajudará.

Corra, Crash! Corra!

As sequencias clássicas de perseguição estão de volta em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Durante uma delas, o marsupial corre de um Tiranossauro faminto. A câmera parece estar mais distante, dando mais tempo para ver e evitar barreiras.

Difícil como sempre

Crash Bandicoot é uma série de plataforma conhecida por seu alto grau de dificuldade. Pois bem, a Toys For Bob não se esqueceu disso: concluir os níveis trará muita dor de cabeça para os jogadores.

Modo moderno e modo retrô

Existem dois modos de jogo em Crash 4: o “moderno” e o “retrô”. Este último é o clássico, no qual os jogadores voltam ao início da fase se perderem todas as vidas. O outro não possui um limite de vidas, mas tome nota: ele contabiliza todas suas mortes.

Fases bônus

As fases bônus com puzzles também retornam em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Desta vez, use os poderes das Quantum Masks, como o controle do tempo, para dominar estas áreas difíceis e coletar todos os caixotes.

Dr. Neo Cortex e Dingodile

Crash e sua irmã, Coco Bandicoot, não serão os únicos personagens jogáveis na trama. Os vilões Dr. Neo Cortex e Dingodile também poderão ser controlados. O dr. cabeçudo transforma inimigos em plataformas, enquanto o monstrengo australiano usa um canhão aspirador para atravessar as fases.

Várias perspectivas

Jogar como Cortex também revela perspectivas únicas em fases que Crash já terminou. Por exemplo, após passar por um certo nível com o marsupial, há como descobrir que o vilão foi responsável por uma explosão neste mesmo local.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time chega ao PS4 e Xbox One no dia 2 de outubro.