Notícias

13 Sentinels: Aegis Rim chega a marca de 400.000 cópias vendidas

Título vendeu 100 mil unidades desde janeiro deste ano

por Vítor Amorim Heringer
13 Sentinels: Aegis Rim chega a marca de 400.000 cópias vendidas

A Atlus anunciou, nesta sexta-feira (12), que 13 Sentinels: Aegis Rim alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas pelo mundo. O título de aventura e ficção científica comercializou 100 mil cópias desde janeiro deste ano.

13 Sentinels: Aegis Rim é uma criação da Vanillaware (a Atlus publicou o jogo) e conta a história de um grupo de adolescentes japoneses dos anos 80, que são levados a uma guerra futurística entre robôs e monstros gigantes. O gameplay é dividido entre uma aventura side-scroll e batalhas em tempo real (RTS).

Confira a sinopse do game:

Vanillaware, os contadores de histórias por trás de Odin Sphere e Dragon’s Crown, apresentam 13 Sentinels: Aegis Rim – um épico mistério de ficção científica que envolve treze histórias entrelaçadas. Com uma pontuação de 86 no Metacritic, 13 Sentinels foi aclamado por críticos por todo o mundo. Descubra a verdade em uma aventura em 2D side-scrolling com arte e ambientes deslumbrantes. E então enfrente kaijus em combates acelerados com uma perspectiva superior. Personalize os Sentinelas com um arsenal próprio para armaduras robóticas, e lute para defender a humanidade!

Caso esteja curioso sobre o gameplay de 13 Sentinels: Aegis Rim, a PlayStation tem um vídeo em seu canal no YouTube com mais de 19 minutos abrangendo a jogabilidade e a história do jogo. Veja:

O título chegou ao mercado japonês em 28 de novembro de 2019 e mundialmente em setembro de 2020.

13 Sentinels: Aegis Rim é um sucesso pela crítica

A mídia especializada expressou seu contentamento com o game no Metacritic: desde seu lançamento, 69 análises foram publicadas na plataforma que resultam em uma pontuação média de 85. Os usuários também gostaram da experiência: o RTS possui 9,0 pontos no site.