Chefe da 101 Experiment explica demora para lançar BioMutant
Estúdio se focou em consertar bugs e incrementar conteúdo
Recentemente, a 101 Experiment divulgou a data de estreia de BioMutant: 25 de maio de 2021. Entretanto, o game foi anunciado há quase quatro anos, em 2017. Então, por que o estúdio demorou tanto para terminá-lo? Pois bem, a equipe fez questão de caprichar no produto final.
Em entrevista ao IGN, o chefe Stefan Ljungqvist afirmou que por muito tempo, a empresa se focou na correção de bugs. De acordo com ele “existe só uma porção de erros que podem ser consertados fisicamente“. Por isso, o objetivo era se livrar deles para ajudar o game a ter sucesso.
A desenvolvedora possui cerca de 20 funcionários, muitos ex-Avalanche Studios. Com pouca mão de obra, a demora no lançamento de BioMutant se tornou natural. É verdade que o mapa do título não será enorme (haverá cerca de 8km²), mas estará repleto de coisas para fazer (mais um motivo para o lento processo).
A 101 Experiment ainda afirma ter expandido a história desde o anúncio do game. Segundo Ljungqvist, o script passou de 80.000 para 250.000 palavras — um salto considerável. E isto não é só em relação a narrativa: espere novos sistemas, tutoriais melhores e mais.
BioMutant sem microtransações, mas terá DLC
Recentemente, Ljungqvist revelou os planos de conteúdo adicional para o game, em entrevista ao site WellPlayed.
No momento, estamos focados em terminar o jogo principal e cumprir todas as altas expectativas. Depois disso, a gente espera ser digno de adicionar mais conteúdo. Uma coisa nós garantimos: BioMutant não contará com microtransações.
O dev não compartilhou informações se os planos para DLCs envolvem a história principal ou se serão direcionados para um enredo paralelo com outros personagens.