Notícias

Microsoft: em 10 anos, Sony pode desenvolver concorrentes de Call of Duty

Dona do Xbox acredita que Sony pode criar um jogo concorrente ao shooter neste intervalo de tempo

por Jean Azevedo
Microsoft: em 10 anos, Sony pode desenvolver concorrentes de Call of Duty

A Sonydeixou claro o quão importante a franquia Call of Duty é para as suas receitas, para a base de jogadores e para a indústria em sua visão. No entanto, a Microsoft acha que a dona da PlayStation está exagerando e tem potencial para produzir seu próprio jogo de tiro em um intervalo de dez anos.

Esse intervalo de dez anos é citado por causa daquele acordo oferecido à publisher japonesa, onde a série da Activision — que tem sua aquisição por parte da fabricante do Xbox avaliada pelo CMA, órgão regulador do Reino Unido — poderia virar exclusiva da gigante norte-americana depois desse período. 

A PlayStation negou a oferta e a Microsoft fez a seguinte ponderação no mais recente documento enviado às autoridades:

A Microsoft considera que o intervalo de dez anos é o suficiente para a Sony, como publisher líder do mercado de consoles, desenvolver uma alternativa [concorrente] para o Call of Duty.

A defesa da empresa entende que esse período, inclusive, englobará os próximos lançamentos da franquia na próxima geração de consoles. Até o momento, o caso não teve um desfecho.

Microsoft diz que EA é maior “fonte” da Sony, não Activision

A defesa da Microsoft acrescentou uma observação em seus documentos. A Activision, segundo a dona do Xbox, não é a principal fonte de renda da PlayStation, mas, sim, a Electronic Arts. Saiba mais aqui!