TT Games promete uma experiência mais profunda com novo LEGO Marvel
Um universo de peças.
Aconteceu na última semana a Brasil Game Show 2017. A décima edição da maior feira de games da América Latina reuniu milhares de jogadores, muitos varejistas, desenvolvedores e produtores internacionais. Aproveitamos a oportunidade para conversar com alguns deles.
Um dos muitos, foi James Burgon, que faz parte do time desenvolvedores da TT Games, estúdio responsável pelo LEGO Marvel Super Heroes 2, próximo título da franquia de bloquinhos para PlayStation 4.
Burgon comentou diversos detalhes sobre a franquia de jogos LEGO, bem como as expectativas. Ele também ressaltou ideias e visões sobre o mercado brasileiro por parte da desenvolvedora.
Confira:
Como Inovar?
Sabendo que a franquia LEGO é muito popular no Brasil e que temos uma grande quantidade de fãs jovens (e não tão jovens assim), questionamos como os criadores conseguem implementar inovações a cada nova versão?
Citando especificamente o Super Heroes 2, o dev explicou que no primeiro da série a equipe ficou um pouco limitada aos mesmos personagens. E dessa vez, o foco é oferecer uma grande quantidade de selecionáveis, muitos ainda pouco conhecidos do grande público.
São tantas opções…
O universo Marvel é repleto de personagens. Desde heróis icônicos como Capitão América a carismáticos super-vilões. Acreditamos que não deve ser muito fácil trabalhar com figuras tão importantes assim. Será que existe muita pressão ao trabalhar com Homem-Aranha, Vingadores, Inumanos e tantos outros?
O produtor logo explicou que eles são os primeiros fãs de todos os personagens. Por isso, a pressão é quase natural da própria equipe. Afinal, você como desenvolvedor não vai querer manchar a reputação do seu próprio personagem favorito!
E ele aproveitou para citar como exemplo o Senhor das Estrelas, de Guardiões da Galáxia. Segundo ele, o estúdio dedicou muito tempo no herói que pode, assim como nos filmes, colocar um fone de ouvido para curtir uma música enquanto ataca seus inimigos.
E escolher entre um o outro personagem para incluir na série deve ser uma tarefa bastante ingrata. Já que a empresa conta inúmeras opções legais, como remover um para incluir outro?
Burgon explica:
Buscamos desenvolver a Line-up de heróis e vilões sempre relacionados com a trama principal do game. No primeiro jogo, a trama era localizada em Manhattan. Desta vez, a história irá envolver outras dimensões e temas relacionados.
Tudo gira em torno da trama. Nesta nova teremos Vingadores Egípicios, Hulk Medieval e muitas outras surpresas.
E o que vai ter de novo?
É claro que com muitos lançamentos por ano, a franquia pode ficar um pouco batida. Por isso questionamos, quais serão as novidades mecânicas e que fresco a TT pretende dar ao título?
O simpático dev nos contou que os jogadores terão mais liberdade para escolher qual arco do enredo seguir primeiro. Por exemplo, caso você seja um fã de Thor, poderá começar logo por ele para vivenciar todos os acontecimentos.
Fizemos isso para tornar cada experiência algo mais pessoal e menos padronizado.
Easter Eggs?
Assim como no primeiro LEGO Marvel Super Heroes, várias referências poderão ser notas no segundo jogo. Filmes, HQs, citações e muito mais. A TT visitou locações de filmes, conversou com roteiristas e produtores de longas. Então espere por referências a Pantera Negra e ao próximo filme do Deus do Trovão.
Dê uma chance
Para finalizar, perguntamos à James Burgon o que ele falaria se tivesse que sintetizar o game (LEGO Marvel Super Heroes 2) em poucas palavras para um jogador novo:
“Se você gosta ou não de Comic Books, mas sempre quis jogar com um personagem específico, agora é a hora. Colocamos muito empenho, esforço e dedicação nesse jogo. LEGO Marvel Super Heroes 2 é três vezes maior que o primeiro. Diversos ambientes de diversas histórias, todas ali ao seu alcance. Impossível não apreciar e se divertir.”
Aproveite para nos contar quais são suas expectativas para o game. Ele chega ao Brasil em 14 de novembro deste ano.