Testamos na BGS – Horizon: Zero Dawn
A BGS 2016 está apenas começando, mas já testamos Horizon: Zero Dawn. O jogo promete ser mais um título exclusivo de peso para a Sony. Você confere agora toda a nossa experiencia com a personagem Aloy, protagonista do game.
Ao entrarmos na área de testes, recebemos algumas informações sobre o game enquanto o gameplay (já demonstrado aqui) era apresentado em uma tela de tablet. As características de Horizon são reforçadas na fala do narrador. Máquinas que criaram uma espécie de simbiose com a fauna povoam o ambiente e toda uma “ecologia” é criada ao redor deste conceito.
A versão disponibilizada no stand da PlayStation era apenas uma demo e muito lembrava o que já foi revelado anteriormente. Iniciamos a jogatina já na pele da protagonista Aloy, mostrada desde a revelação do game. Logo de inicío já nos encontramos em uma mapa aberto, com vegetação abundante e animais-máquinas andando de maneira livre.
Ao explorar o ambiente, que é composto por uma biodiversidade enorme e uma geografia acidentada (cheia de rochedos e pequenos rios nos quais podemos nadar) percebemos como o ambiente será imersivo. O Horizon: Zero Dawn parece entregar além do que foi demonstrado nas gameplays já reveladas.
Aloy, armas e combates
O arsenal de Aloy, composto de diversos tipos de flechas, pode ser parcialmente explorado, visto que a progressão do jogo se torna necessária (elementos de crafting permitirão melhorias nas armas). Podemos usar flechas incendiárias, explosivas, eletromagnéticas e algo similar a um arpão, que possibilita dominar certos animais.
Há ainda um sensor que localiza animais-máquinas, plantas (as que podem ser extraídas) e carcaças que podem ser exploradas. Através desta ferramenta podemos analisar se seremos páreos para o possível inimigo. Ele também nos indica a distância de objetivos próximos.
O combate é acirrado, respeitando sempre o tipo de animal-máquina e seu determinado nível, bem como as flechas utilizadas (se são efetivas ou não para os inimigos específicos). Vale ressaltar, como já reforçado em gameplays anteriores, que é possível fugir de combates muito perigosos, mas não se engane, seus inimigos irão atrás de você!
A experiência é completamente satisfatória através da demo de Horizon: Zero Dawn, resta apenas aguardar pelo lançamento deste novo exclusivo da Sony. O game está previsto para 28 de Fevereiro de 2017. Fique ligado no Meu PS4 para mais informações e não se esqueça de conferir: