Testamos na BGS 2017: Terra-Média: Sombras Da Guerra
Na sombra de seu antecessor.
Contando com um bom número de estações para testes no estande da WB Games e uma espera bem tranquila para jogar, na medida do possível, Sombras Da Guerra continua o legado do primeiro jogo da série.
A fórmula da Monolith para Sombras de Mordor deu muito certo e foi bem recebida por toda a comunidade. Para Sombras Da Guerra, a desenvolvedora espera seguir no mesmo ritmo.
Para isso, muito da jogabilidade foi reaproveitada, bem como a ambientação, detalhes no mapa e nos cenários, habilidades e coisas do gênero.
Os menus foram retrabalhados, o que os tornaram mais acessíveis e menos confuso que os do primeiro jogo. São muitas opções e caso optassem por uma distribuição mais complexa poderia causar confusão.
Em time que está ganhando não se mexe
No quesito gameplay, o jogo continua um show à parte. Chega a dar tristeza quando o tempo de teste acaba e temos que deixar alguma missão por fazer. Afinal de contas, não é nada legal deixar aquele Orc que te matou (literalmente) e agora subiu de posto, ficar vivo e andando por aí como se nada tivesse acontecido.
O sistema Nêmesis também teve melhorias neste quesito. Os orcs possuem mais características, medos e pontos fracos, tornando a busca pela vingança ainda mais satisfatória.
A mobilidade está mais fluída e contando com movimentos acrobáticos como o pulo duplo que ajudam a deixar menos cansativo o principal ponto fraco do jogo anterior – a repetitividade.
Ótima opção na feira
O tão polêmico “Mercado” do jogo não chega a ser algo que ofenda ou prejudique o gameplay em si. Os acessórios adquirimos através dos baús são fortes, mas não significa que será impossível achar outros semelhantes durante a campanha.
Houve também uma melhoria na questão de variedade de armas e equipamentos disponíveis no vasto mundo de Sombras Da Guerra, bem como as runas, cada vez mais poderosas e com características particulares.
No geral, Sombras da Guerra continua um jogo muito bom de jogar. Daqueles que é difícil largar depois que começa. As incrementações literalmente somam ao gameplay de forma muito coerente.
O novo título da monolith está disponível desde o dia 10 de outubro. Fiquem ligados no site pois nossa análise já está a caminho.