[BGS 2018] Trover Saves the Universe: um dos mais esquisitos da BGS
Um jogo um pouco fora da realidade.
Trover Saves the Universe é um jogo que fará você logo indagar: “mas o que é isto aqui?”. O título da Squanch Games, os mesmos desenvolvedores de Accounting+ – o que já explica muita coisa – não tem muito tipo de coesão ou mesmo seriedade.
A premissa do jogo já começa desenhando a coisa toda. Seus cachorros foram sequestrados por uma entidade interplanetária chamada Glorkon, que os usou para substituir seus olhos e destruir o universo (?). Sua missão é se unir a Trover, um ser roxo, e resgata-los.
Eu já falei que ele também tem seres miniatura nos olhos também?
Nonsense, mas divertido
A demo presente na BGS 2018 tem apenas alguns minutos de duração. Logo no início, você conhece Trover, que lhe dá um de seus “olhos” e permite que você o controle. Apenas assim é possível jogar: você, o personagem principal, não faz outra coisa senão controlar seu “avatar”. A única coisa que seu personagem faz é se teleportar.
Você poderá interagir com outros “controladores”, e batalhar contar inimigos usando Trover. Ao final da demonstração, ele lhe explica um pouco mais da situação, dentro de uma nava. Mas não antes de você enfrentar alguns dos minions de Glorkon – pássaros antropomórficos, com sabres laser.
Por mais que seja sem nexo, depois de pegar o jeito, o título fica bastante divertido. Os gráficos são ao estilo Rick & Morty: belos, para contrastar com a ambientação pesada. E o jogo ainda poderá ser jogado no PSVR.
Trover Saves the Universe tem previsão de lançamento para o início de 2019. A BGS 2018 termina amanhã, dia 14.