BGS

[BGS 2018] Multidão, entrevistas e karaokê marcam terceiro dia de BGS

Brasil Game Show segue animando o público.

por Thiago Barros
[BGS 2018] Multidão, entrevistas e karaokê marcam terceiro dia de BGS

Estreias são sempre complicadas. Não importa quantos planos você faça, sempre dá um frio na barriga. Ansiedade, medo, expectativa. Não dá pra explicar, só sentir. Foi assim que eu fiquei ontem.

E olha que já fui duas vezes a E3, fiz a PlayStation Experience (RIP) ano passado, além de ter vivido diversos outros grandes eventos com esportes – área com que mais trabalhei na carreira.

Só que a Brasil Game Show ainda faltava ao meu currículo. E fico feliz em dizer que a estreia foi com o pé direito.

1
Stand da PlayStation é um dos melhores da feira

Primeiro, claro, por ter conhecido a galera do Meu PS4 pessoalmente. Eles fazem mais parte do meu dia a dia do que muitos amigos de anos, mas só online. Isso foi no Dia 2, na verdade, mas precisava frisar que foi muito bacana encontrá-los e ser recebido com tanto carinho.

Mas vamos de Dia 3, né? E tudo começou com um Tour pela BGS, guiado pelos experientes Tati (que fez o diário de ontem) e Daniel. A gente deu uma geral, passeou por todos os estandes… Foi ótimo. Me surpreendi com o evento. Tanto em conteúdo dos expositores como pela quantidade de pessoas. Tudo de altíssimo nível.

À tarde, fui ao estande da Activision para fazer duas entrevistas, com o Luis, de Destiny 2, e o Jim, de Call of Duty Black Ops 4. Em breve, elas estarão no nosso canal do YouTube, com uma edição fera do Bruno, que deu um upgrade TOP nos vídeos do site.

2
Bate-papo sobre o novo CoD
3
Resenha sobre o melhor jogo da história

E não fui só eu que trabalhei muito ontem, não. Todo mundo fez coisas bacanas. Rapha jogou (e analisou) Sekiro e Dreams. Bruna foi ao papo com o Cory no estande da Twitch. O Hugo testou vários jogos que eu não lembro. Tati jogou CoD e Spyro. O Bruno filmou tudo isso e mais um pouco. E o Daniel fez networking e ficou na sala de imprensa dando o suporte ao pessoal.

Claro que a gente se diverte, mas o ritmo de trabalho é muito acelerado na BGS – e em qualquer evento. Por isso, fomos dar uma relaxada. A tal de Bruna reservou um videokêzinho pra galera cantar e foi muito legal – menos o Hugo invocando o capeta. Destaque pra performance vocal de Tati e interpretativa de Rapha:

4
Karaokê foi o destaque da noite!

Só que a Tati perdeu o troféu de MVP da noite quando chegamos em casa. Fomos pedir um iFood, mas colocou o endereço errado. Depois, fizemos outro pedido e o entregador simplesmente sumiu. Graças a Deus, a Cup Noodles é patrocinadora da BGS, e a gente tinha uns guardados 😂😂😂

Resumindo, foi uma baita estreia na BGS. Não deixou em nada a desejar aos principais eventos estrangeiros. E isso dá até orgulho. Valeu muito a experiência!