BGS

BGS 2015 oportunidades de negócios para todos

por Daniel dos Reis
BGS 2015 oportunidades de negócios para todos

Além de ser uma ótima oportunidade para os fãs de games ficarem por dentro de todas as novidades do segmento, a Brasil Game Show (BGS) é também o melhor ambiente para se fazer negócios no mercado de jogos no país, sendo o único evento do setor a reunir, ao mesmo tempo, as principais publishers, as maiores marcas de equipamentos e acessórios, produtoras indie, representantes da indústria e do comércio, profissionais de marketing, enfim, todas as frentes interessadas em fazer negócios e movimentar um mercado em expansão.

O Brasil representou US$ 1,5 bilhão do mercado digital de games em 2014. Esse número significa 34% de todo o mercado da América Latina, segundo levantamento da SuperData Research. Para reunir ainda mais interessados em negócios no segmento, a BGS investe e amplia ano a ano a área business da feira e inova em recursos para facilitar o relacionamento, a troca de informações e as parcerias comerciais. 

É o caso do Sistema de Matchmaking, pelo qual expositores da feira podem interagir e agendar reuniões com seus públicos de interesse, semelhante ao que acontece com ferramentas de relacionamento e marcação de encontros pessoais. Além de marcar facilmente dezenas de reuniões, o expositor e visitante de negócios podem ter sua agenda completa salva com todos os horários no sistema. Para saber mais sobre o sistema e como ele funciona, os interessados podem assistir um vídeo explicativo no Canal oficial da BGS (https://youtu.be/e3GcDLu9BTo) e conferir todas as informações.

Em uma feira como a BGS, é fundamental chegar ao local com uma agenda de reuniões já fechada. Essa é uma prática comum nas feiras internacionais e que temos conseguido implantar no Brasil, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS.

Para ter ideia, apenas na BGS de 2014, cerca de mil reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pelo evento, com aproximadamente 250 empresas. Em todas as edições da feira, cerca de 2,5 mil reuniões foram agendadas pelo sistema. Para a edição de 2015, que acontece de 8 (só para imprensa e business) a 12 de outubro, no Expo Center Norte – SP, 60 empresas já estão cadastradas e o volume de reuniões agendadas via Matchmaking deve dobrar em relação a 2014, acompanhando a tendência de crescimento da feira.

Para se cadastrar no Sistema de Matchmaking da BGS, o interessado precisa preencher o formulário de registro em http://www.bgsb2b.com.br/. Após a confirmação do cadastro, já poderá começar a agendar reuniões de maneira fácil e rápida. O acesso é gratuito.

Trata-se de uma excelente possibilidade para aqueles que, de alguma forma, trabalham com o mercado de games seja como produtor indie, criador de conteúdo, youtuber ou mesmo sites.