Notícias

Chefe da Xbox diz ter jogado Elden Ring: “o mais ambicioso de Hidetaka Miyazaki”

Phil Spencer se diz impressionado com o gameplay e a história do RPG

por Vinícius Paráboa
Chefe da Xbox diz ter jogado Elden Ring:

Poucas pessoas conhecem Elden Ring, pois a FromSoftware não fala sobre o jogo desde a E3 2019. Um desses sortudos é Phil Spencer, o chefe da Xbox. Segundo o executivo, este é o projeto “mais ambicioso” de Hidetaka Miyazaki, o diretor de games como Dark Souls e Bloodborne.

Em entrevista ao GameSpot, ele afirmou ter jogado “um pouco” do novo RPG de ação e ficou impressionado com o gameplay e a história. Obviamente, ele não pôde revelar mais do que isso.

Como alguém que jogou todos os games do Miyazaki na última década, este é claramente o mais ambicioso deles. Eu amo os jogos dele, mas ao ver as mecânicas de gameplay investidas, a ambientação e que trabalha com outro criador em termos de história… eu amei.

Miyazaki até já trouxe algumas informações sobre o game, que será “uma evolução natural de Dark Souls”. O escritor George R.R. Martin foi responsável pela criação dos mitos do universo e não teve nenhuma de suas ideias limitadas pelo estúdio. Já o combate e a narrativa continuam sob a assinatura da desenvolvedora japonesa.

Elden Ring segue em produção

Recentemente, a FromSoftware deu sinal de vida e garantiu: Elden Ring segue em desenvolvimento. A produtora até agradeceu o “entusiasmo e apoio” dos gamers quanto ao futuro RPG.

Não existe data ou janela de lançamento para o título. Ele chegará ao PS4, Xbox One e PC – plataformas next-gen não receberam anúncios até o momento.