Especial em Parceria

Tudo sobre a 1º Temporada de CoD: Black Ops Cold War: mapas, armas, operadores e mais

Season 1 começou dia 16 de dezembro e trouxe grande quantidade de conteúdos gratuitos

por Vítor Amorim Heringer
Tudo sobre a 1º Temporada de CoD: Black Ops Cold War: mapas, armas, operadores e mais

A 1º Temporada de Call of Duty: Black Ops Cold War chegou na última quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 4h da manhã (horário de Brasília), e a Activision trouxe a maior quantidade de conteúdos gratuitos na história da série Black Ops. O MeuPlayStation preparou um guia para você saber tudo que já foi divulgado sobre a season 1 do jogo.

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível exclusivamente em formato digital na PlayStation Store e tem vários benefícios para os jogadores de PlayStation.

A editora lançou, na última segunda-feira (7), um trailer de cinemática contando a história do início de Temporada do Cold War. Nele, relata a história do operador Victor “Stitch” Kuzmin. O ex-integrante da KGB possui um ódio profundo por Russell Adler da CIA, este responsável por deixá-lo cego de um olho. Além do mais, mostra um pouco do que esperar do mapa do shopping.

Conexão com Warzone e Modern Warfare

Pela primeira vez na história da franquia, o Call of Duty irá contar com um sistema de progressão universal entre três jogos: Black Ops Cold War, Modern Wafare e Warzone.

Será possível desbloquear acessórios para qualquer arma de sua preferência em qualquer título. Além disso, qualquer operador desbloqueado em Modern Warfare ou Black Ops Cold War para o modo Verdansk de Warzone, incluindo skins.

1
Integração entre os jogos atuais da franquia promete bastante conteúdo para os fãs. (Foto: Reprodução/Activision)

Sistema de prestígio

O Nível de Temporada agora é a nova progressão de temporada, sincronizada entre os três jogos e que incorpora um sistema de prestígio. Uma interface atualizada foi preparada para esse novo sistema, a fim de os jogadores poderem acessar todas as informações de apenas um lugar.

A progressão foi atualizada com aspectos do sistema tradicional de Prestígio, permitindo aos jogadores desbloquear e usar recompensas, incluindo alguns itens do mundo de Black Ops. A melhor forma de ganhar Prestígio é jogando Black Ops Cold War, graças aos desafios focados na jogabilidade Black Ops Cold War, eventos XP e outras vantagens planejadas para as temporadas.

O sistema de prestígio terá 1000 Níveis de Temporada para progredir.

Ranks e modos militares

Os ranks de alistado, que iam do nível 1 ao 55, agora são conhecidos como ranks militares.

  • Este sistema de progressão universal significa que você pode subir de nível (e obter XP) independentemente do título que estiver jogando.
  • Avance da maneira usual jogando modos multiplayer, completando desafios (em Black Ops Cold War ou Modern Warfare) e partidas de Warzone.
  • Black Ops Cold War Zombies também compartilha esta mesma progressão.

Reset da progressão do jogadores

A progressão dos jogadores nos três jogos será redefinida quando começar a primeira temporada de Cold War, para que os servidores possam sincronizar os ranks nos títulos da franquia. Todas as armas, itens e skins serão mantidos.

progressão do Call of Duty
Sistema de Prestígio do Call of Duty integrará os três jogos atuais da franquia. (Foto: Reprodução/Activision)

Mapas e modos

A Temporada 1 trará o modo 6 vs. 6, sendo um dos mais favoritos dos fãs, bem como o retorno do Gunfight 2 vs 2 contando com quatro mapas iniciais: U-Bahn, ICBM, Game Show e um quartel-general da KGB.

Oito mapas gratuitos para o multiplayer serão adicionados, como o clássico “Raid”, situado em uma grande mansão nas colinas de Hollywood originalmente de Call of Duty: Black Ops II.  O The Pines, ambientado na cidade de Nova Jersey com lojas cheias de neon, também será implementado.

Além disso, um novo mapa “gigante” do Fireteam estará disponível, chamado de Santorium, um retiro soviético que possui até combate aquático. Para celebrar o Natal, a desenvolvedora disponibilizará o Nuketown ’84 Holiday na Temporada Um do Cold War.

No The Game Awards 2020, a Activision e a Treyarch apresentaram o aguardado novo mapa de Warzone, Ilha Rebirth. O novo local do Battle Royale coloca os jogadores em “quarteirões focados em combates próximos para tornar as partidas ainda mais acirradas”. Vale lembrar que os jogadores irão receber XP e passe de nível em ambos os jogos.

Uma das mudanças feitas para o recém-anunciado cenário será a inclusão de dois Gulags: um deles é uma “versão menor de Nuketown” e o segundo é uma arena de detectores de metal da própria ilha.

Armas

Novas armas não foram anunciadas oficialmente. No entanto, espera-se que a Activision e a Treyarch divulguem mais novidades até o dia do lançamento da Temporada 1 de Black Ops Cold War. Até o momento, as empresas revelaram que 30 recém-lançadas armas do Black Ops Cold War estarão disponíveis na integração com Warzone.

2
Até 30 armas de Cold War estarão no Warzone. (Foto: Reprodução/Activision)

Zombies

O famoso coop Zombies retornou com tudo para o Black Ops Cold War. A Activision prometeu que a primeira temporada do jogo trará novos modos para os fãs superarem os desafios contra os mortos-vivos.

3
Novos modos para Zombies prometem expandir a diversão dos jogadores. (Foto: Reprodução/Activision)

Passe de Batalha

O Passe de Batalha de Black Opd Cold War, como é tradicional da franquia, pode custar entre 900 a 1.100 Pontos COD. Como referência, 1.100 Pontos COD do Modern Warfare podem ser adquiridos por R$ 53,90 na PlayStation Store. Ainda não foram divulgados todos os itens que estarão no Passe de Batalha, mas os jogadores podem esperar por skins de armas e operadores, armas novas, XP e muito mais.

  • Black Ops Cold War e Warzone compartilharão o conteúdo da temporada de pós-lançamento por meio do sistema Passe de Batalha (incluindo níveis gratuitos de conteúdo) e da Loja.
  • O conteúdo do sistema Passe de Batalha Warzone e as compras da loja continuarão disponíveis no Warzone.
  • O conteúdo obtido com o Passe de Batalha Modern Warfare e as compras na loja estão nos planos para continuarem disponíveis em Modern Warfare e Warzone, pelo menos durante as temporadas iniciais de conteúdo em Black Ops Cold War.
  • Para a Primeira Temporada, estarão disponíveis novos itens do Passe de Batalha que você pode acessar em Black Ops Cold War e Warzone.
  • Embora o conteúdo do Passe de Batalha da Primeira Temporada esteja acessível no Black Ops Cold War e Warzone, os jogadores ainda poderão avançar jogando Modern Warfare.

Skins e operadores

Black Ops Cold War já possui 13 operadores e a Activision assegurou que mais novidades virão para o lançamento da Temporada 1. Serão adicionados três agentes: Stitch, Bulldozer e Zeyna. Além disso, novas skins serão acrescentadas de operadores já conhecidos.

Confira todos os que estão disponíveis:

Lawrence Sims

4
(Foto: Reprodução/Activision)

Helen A. Park

5
(Foto: Reprodução/Activision)

Russell Adler

6
(Foto: Reprodução/Activision)

John Baker

7
(Foto: Reprodução/Activision)

Frank Woods

8
(Foto: Reprodução/Activision)

Hunter

9
(Foto: Reprodução/Activision)

K Song

10
(Foto: Reprodução/Activision)

S Vargas

11
(Foto: Reprodução/Activision)

J Powers

12
(Foto: Reprodução/Activision)

Yirina Portnova

13
(Foto: Reprodução/Activision)

Ingo Beck

14
(Foto: Reprodução/Activision)

Mendo Garcia

15
(Foto: Reprodução/Activision)

Harry Stone

16
(Foto: Reprodução/Activision)

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível exclusivamente em formato digital na PlayStation Store e tem vários benefícios para os jogadores de PlayStation. Modos exclusivos, bônus para Passe de Batalha e experiência extra em armas.