Especiais

[Testamos na E3 2018] Spider-Man tem tudo pra ser um grande jogo

Lembrou o clássico do PlayStation 1, só que melhor!

por Thiago Barros
[Testamos na E3 2018] Spider-Man tem tudo pra ser um grande jogo

Los Angeles (CA) – Spider-Man foi o único integrante do chamado Big 4 da Sony a aparecer de forma mais completa no evento da empresa para a E3 2018. Sua data de lançamento, dia 7 de setembro, já tinha sido anunciada, e além de um novo trailer mostrando mais do enredo da aventura, ele também tinha uma estação de testes disponível para quem foi à conferência.

Obviamente, o Meu PS4 testou o exclusivo da PlayStation, e as primeiras impressões deixam uma excelente expectativa para o jogo completo. Se o vídeo mostrando o enredo já “causou”, a experiência de jogá-lo foi ainda melhor. Tudo aquilo que aparece nos gameplays mostrados até então é verdadeiro.

Primeiro, os gráficos. O visual de Spider-Man é impressionante. Não só pela qualidade das texturas, iluminação, animações e etc, como também pela ambientação. O integrante da staff que me “orientou” no começo da demo era de Nova Iorque e destacou o quanto a versão da cidade para o jogo é realista. E quem já visitou a Big Apple percebe isso de cara.

Depois, claro, a jogabilidade. O ritmo dos combates é bem intenso. Obviamente, tudo varia conforme a missão que você está fazendo. Mas sempre que encontrei inimigos, havia uma quantidade razoável deles, o que foi ótimo justamente para ver todas as possibilidades que nosso Aranha tem na hora de derrotá-los. E foi excelente.

Esquiva, pulo, teia, golpe, arremesso de itens do cenário, sequências no alto, habilidades especiais… Há uma verdadeiro arsenal de possibilidades, e a maneira como você aborda cada luta vai variar de jogador para jogador. Deu tempo até de ter uma “Boss Fight” nessa demo, que foi bem interessante também.

Sem falar, claro, na movimentação do herói usando suas teias. Passear pelos prédios com elas é sensacional. E ele também consegue correr pelas paredes, dar uns saltos incríveis, soltar a teia “em linha reta”, se projetando para a frente… Tudo com comandos intuitivos e simples de serem executados.

E o terceiro pilar fundamental de Spider-Man é o seu mundo aberto. Há missões para você seguir uma ordem na história, mas também tem colecionáveis a serem pegos e sidequests em vários pontos da cidade. A duração do game ainda não foi divulgada, mas parece que o jogador vai ter bastante coisa para fazer.

Já faz 18 anos desde aquele game clássico do Homem-Aranha para o PlayStation 1 (e outros consoles), feito pela Neversoft e publicado pela Activision. Desde então, alguns outros jogos do herói foram lançados, mas nunca chegaram ao grau de experiência que ele oferecia. Mas agora a história é diferente. Esse promete!