Com diversas novidades, Resident Evil Village Gold Edition fecha saga dos Winters
Resident Evil Village Gold Edition conta com adições que vieram com base no feedback dos fãs
Quando a Capcom lançou Resident Evil 7 em 2017, os fãs foram apresentados a Ethan Winters, personagem inédito e protagonista do game. Agora, a editora japonesa traz Resident Evil Village Gold Edition, que não só conclui a saga do herói, como introduz a história da filha dele, Rose, e ainda chega recheado de novidades em relação ao jogo base de 2021.
A “edição de ouro” inclui o DLC “Sombras de Rose” (que conta a narrativa de Rose anos após os acontecimentos da trama principal), o tão pedido modo em 3ª pessoa para a história principal, além de personagens jogáveis (estes bastante populares) para o modo Mercenários. Prato cheio para os fissurados pela franquia.
Sombras de Rose incrementa a história de Resident Evil Village
Em 2021, a Capcom lançou Resident Evil Village, este muito bem recebido pela crítica — além de ser assustador e contar com dublagens em PT-BR, conforme o MeuPS analisou na época. Sem muitos spoilers, mas no fim Ethan “passa o bastão” para Rose e é aí que começa o DLC “Sombras de Rose”.
Diferente da campanha principal, os jogadores controlam Rose com a câmera “sobre o ombro”, ou seja, em 3ª pessoa (como nos jogos antigos de Resident Evil). Com isso, eles podem girar a visão com mais precisão para olhar os arredores, além de sentirem a nostalgia da jogatina clássica.
Na história, o parasita Megamiceto absorve as memórias das vidas ao seu alcance para criar uma consciência coletiva. Agora, cabe a Rose retornar ao vilarejo, por onde o pai já havia passado, para eliminar esse mal com seus superpoderes.
Caçadores de troféus também devem ficar felizes com o DLC. Isso porque, o conteúdo adiciona sete canecos para os jogadores conquistarem — cinco de bronze, um de prata e um de ouro. Nada mal, não?
Modo em 3ª pessoa de Resident Evil Village Gold Edition é motivo para voltar ao game
Assim como em RE 7, RE Village (2021) é jogado em 1ª pessoa. No entanto, com Resident Evil Village Gold Edition, os fãs também podem desfrutar da campanha principal em 3ª pessoa — novamente, assim como nos jogos clássicos.
O gameplay tradicional é um grande motivo para os jogadores, que já desfrutaram da campanha anteriormente, darem uma segunda chance ao jogo. Além disso, caso você seja um daqueles fãs que preferiu deixar a saga de lado por causa da jogabilidade em 1ª pessoa, já não tem mais desculpas para fazê-lo.
Vale lembrar: há uma demo disponível, onde os fãs podem experimentar o gameplay com a câmera sobre os ombros. Dessa forma, você já consegue entender porque vale a pena adquirir a Gold Edition.
Modo Mercenários traz personagens jogáveis inéditos
Enquanto isso, a Capcom também tratou de incrementar o modo Mercenários com Resident Evil Village Gold Edition. Quem tiver esta versão garante Chris Redfield, Alcina Dimitrescu e Karl Heisenberg no elenco de personagens jogáveis.
Chris possui força bruta e um arsenal militar para lidar com seus inimigos. Heisenberg pode lançar serras de aço e até criar um campo de força para puxar os oponentes em sua direção. Por fim, Lady Dimitrescu utiliza suas garras para fatiar os adversários, além de invocar suas filhas para ajudá-la.
Todos eles, é claro, trazem novas perspectivas de combate, o que possibilita aos jogadores experimentarem estratégias distintas pelas fases do modo Mercenários. Vale a pena perder um tempinho aqui.
Resident Evil Village Gold Edition está disponível na PS Store
Resident Evil Village Gold Edition se encontra à venda na PS Store, por R$ 229,50. Caso já tenha o título base também dá para comprar separadamente o DLC “Expansão de Winters”, que inclui “Sombras de Rose”, os personagens novos de Mercenários e a perspectiva de Ethan em 3ª pessoa — o preço é R$ 94,90.
Aviso de Transparência
Este é um conteúdo feito em parceria com a Capcom.