Prévia de Resident Evil Village dá muitos detalhes do gameplay
Capcom confirmou que Lady Dimistrescu será uma perseguidora e revelou informações de jogabilidade
O PlayStation Blog publicou uma prévia de Resident Evil Village, que trouxe muitos detalhes e insights sobre o próximo título da Capcom. Os grandes destaquse foram a construção de uma atmosfera vil e um gameplay aparentemente refinado em relação ao antecessor.
Algumas mudanças já são percebidas logo de cara, como o retorno das Máquinas de Datilografia para salvarem o progresso dos jogadores e como a jogabilidade se inspirou em Resident Evil 4. Em Village, os jogadores poderão acompanhar o nível de saúde de Ethan Winters no inventário e utilizar itens médicos para recuperá-la quando necessário.
Uma experiência maior
Como o game terá um escopo maior, haverá um mapa que indicará os objetivos do protagonista. Não será como os jogos de mundo aberto que dão as direções para os jogadores, mas dessa vez, ficará mais fácil identificar a “missão” a se cumprir.
No entanto, não espere por uma vida fácil no controle de Ethan. O protagonista enfrentará os Lycans que, segundo a Capcom, são criaturas extremamente agressivas e andam em bando. A melhor estratégia é separá-las e abater um por um ou tentar esgueirar-se pelo mapa.
Exploração destacada
Tratando sobre o mapa, a prévia de Resident Evil Village indicou como o vilarejo é denso, oferecendo pequenas rotas alternativas de jardins, casebres, ruas estreitas e outros lugares. Explorar a região oferecerá itens para a criação e mais recursos para a sobrevivência. No entanto, quanto mais tempo Ethan “passear”, maiores serão os riscos.
O backtracking típico da franquia também se mostrou fiel e os jogadores acessarão áreas específicas após retornarem com um equipamento capaz de abrir portas ou destravar as regiões.
Enquanto Ethan visita cada canto escuro do vilarejo, ele não encontrará somente inimigos, mas também os habitantes locais. Com isso, será preciso cumprir mini-tarefas, como visto na DEMO em que os jogadores precisaram escoltar um pai e uma filha.
Combate não fica para escanteio
Dessa vez, a Capcom está favorecendo o combate mais agressivo. Derrubar inimigos e eliminá-los garantirá recursos para a criação de munições e até dinheiro o suficiente para ser trocado com o Duke, um personagem que oferecerá armas e equipamentos especiais para a sobrevivência.
O Duke não somente comercializará os itens, mas também funcionará como ponto de melhorias para os equipamentos. Reduzir o tempo de carregamento das armas e aumentar a taxa de disparo serão cruciais para a vitória em Resident Evil Village.
Lady Dimistrecu será stalker
Mr. X e Nemesis influenciaram a Lady Dimistrecu e a grande vilã também perseguirá os jogadores. A personagem poderá entrar nas salas e conseguirá derrubar o protagonista com um só golpe de suas garras.
Resident Evil Village promete se importar com todos os personagens, incluindo os vilões e supostos inimigos, como Chris Redfield. Será o fechamento da história de Ethan que deve causar muita tensão e terror para todos.
Resident Evil Village estreará no dia 7 de maio. Ansioso pelo próximo título da franquia?